Grandes redes sociais passaram por oscilações no mês de outubro, afetando gravemente a utilização por seus usuários. Mas teve uma que se sobressaiu perante a estas, e só teve boas notícias para compartilhar. A Waving, plataforma recém-lançada para o público, registrou um aumento de mais de 170% de pessoas cadastradas. Os nome dos investidores não foram revelados.
Esse crescimento no número de usuários é reflexo de um forte processo que a rede social vem realizando durante as últimas semanas, onde estão realizando ações para engajar quem vem conhecendo a plataforma.
Até então, a Waving contava com cerca de 700 usuários, mas nos últimos 20 dias a rede social recebeu mais de 1200 usuários. “Ficamos felizes em saber que mais pessoas têm conhecido o Waving, nossa proposta de ser uma rede social gamificada, sem propagandas, divulgações, gente chata querendo te vender algo e empresas tem agradado muito o público e atendido às expectativas do pessoal”, comenta Gabriel Cantarin, CEO da Waving.
E o número de usuários não foi a única coisa que cresceu na plataforma. O tempo que as pessoas ficam na rede social atingiu um aumento de mais de 500%, confirmando para a equipe que a Waving tem caído no gosto do público. Todos esses fatores contribuíram para que investidores olhassem para a rede social. O projeto recebeu um investimento de R$ 600 mil, e agora tem o valuation de R$ 6 milhões.
“É interessante vermos esse crescimento em um curto espaço de tempo. Antes víamos os usuários passarem em média de 2 minutos por dia no aplicativo, mas hoje esse tempo de permanência está acima de 11 minutos agora. Pode parecer pouco, mas é uma grande evolução para um projeto que está no começo. Tanto que com estes números, conseguimos atrair a atenção de investidores para a plataforma”, ressalta Cantarin.
Voltada para o público de 16 a 23 anos, além do Brasil, onde possui usuários em mais de 400 cidades diferentes e todos os estados, a rede social já chegou a outros 17 países, inclusive Estados Unidos, Portugal e China.
Waving é uma nova rede social com mecânicas mais legais que suas concorrentes, uma vez que mistura os stories do Instagram, com a funcionalidade do Snapchat de poder ver as fotos apenas uma vez, e podendo enviar elas para pessoas aleatórias do mundo todo como é no TikTok. Tudo isso com uma gamificação por trás que dá moedinhas e com a quantia ganha você pode liberar funcionalidades e aumentar ainda mais o seu alcance.
Foto de destaque: Gabriel Cantarin, CEO da Waving.