O recém-lançado WeChat, criado pela gigante chinês Tencent, está chegando com força ao Brasil. Ele foi o segundo aplicativo grátis mais baixado na loja brasileira de aplicativos da Apple, a iTunes Store, segundo dados da Metricsmonk divulgados com exclusividade ao Startupi. No ranking, o WeChat perde apenas para o InstaPlace. As informações são referentes ao mês de julho.
Veja:
Enquanto isso, a lista de apps mais rentáveis da iTunes Store no Brasil segue com a liderança do viciante Candy Crush. No mês passado, o vício no joguinho já tinha ficado evidente. Confira a lista deste mês:
A consultoria alemã também levantou pra gente dados sobre os aplicativos mais populares entre os usuários do Facebook no Brasil. A liderança ficou com uma ferramenta bem interessante, a Static Iframe Tab, que permite personalizar abas de páginas dentro da própria rede social. Terra, Microsoft, Skype e Sorteie.me completam as primeiras colocações do ranking:
Entre os desenvolvedores brasileiros de apps para Facebook, o topo da lista fica com a Fibonacci Soluções Ageis, responsável pelo Sorteie.me. O pessoal da Metricsmonk preparou um gráfico da evolução do desenvolvedor:
Veja as listas dos meses anteriores aqui. O conteúdo deste post foi fornecido por meio da Metricsmonk, em parceria com o Startupi:
A metricsmonk, startup alemã lançada em fevereiro de 2013, faz uma análise dos dados da plataforma do Facebook e agrega dados relevantes de diversas fontes, para traduzi-los em métricas mais fáceis de entender. A empresa presta serviços para desenvolvedores e analistas do mercado. O serviço, conhecido anteriormente como AppStats, foi relançado este mês, com novas funções.