A RD Station, especialista em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas, finalizou a compra da Exact Sales, empresa líder na categoria de Sales Engagement, focada em tecnologia para prospecção e qualificação de clientes potenciais. A aquisição, que é a maior já realizada pela companhia, envolveu 100% do capital social da Exact, pelo montante pago à vista de R$ 51 milhões.
Além disso, o contrato prevê o pagamento de um preço de compra complementar, sujeito ao atingimento de metas estabelecidas pela companhia para os exercícios de 2024 e 2025.
“Nosso principal objetivo é avançar na construção do maior ecossistema de soluções no universo de marketing e vendas, otimizando os processos de ponta a ponta e aumentando o resultado das empresas”, afirma Juliano Tubino, CEO da RD Station.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Esse movimento faz parte de um crescente investimento por parte da RD Station na ampliação de seu portfólio, complementando os anúncios recentes da aquisição da Tallos, com um reforço importante em conversacional, bem como a parceria com a Shopify e a chegada da Lexos, com foco no mercado de e-commerce.
A RD Station agora mira na prospecção de clientes
A Exact Sales foi fundada em 2015 e atualmente possui mais de 15.000 usuários. A empresa oferece soluções de prospecção e qualificação de potenciais clientes, atendendo tanto startups quanto grandes players de seus respectivos mercados. Seu principal objetivo é melhorar os índices de conversão das equipes de vendas, reduzindo os ciclos totais de negociação, bem como o Custo de Aquisição de Clientes (CAC).
“A Exact é uma referência em sua categoria, inclusive na frente de educação desse mercado, o que tem um grande valor para nós. Por isso, essa sinergia potencializa a entrega final que conseguimos proporcionar aos nossos clientes e parceiros”, completa Juliano Tubino.
Nos últimos anos, a Exact também realizou duas importantes aquisições para complementar suas ofertas. Em 2020, adquiriu a “Resultys”, com foco em Searching, que oferece uma base de contatos B2B para prospecção, ampliando as opções para seus clientes. E no início deste ano, adquiriu a Magic Write, com foco em inteligência artificial para produção de conteúdo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.