A Rappi anunciou hoje um novo serviço para os usuários do superapp: o Rappi Entertainment. A nova categoria será dividida em 3 verticais: Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music e será lançada em 9 países, sendo o Brasil o pioneiro.
Através de uma transmissão ao vivo, pelo próprio aplicativo, o lançamento foi apresentado por Sergio Saraiva, CEO da Rappi, que conta que a novidade é mais uma estratégia da empresa para reforçar seu objetivo de estar presente em todas as ocasiões de seu usuário.
Atualmente, o superapp possui diversas categorias como restaurantes, mercados, farmácias e ‘qualquer coisa’, onde é possível solicitar desde o delivery de dinheiro em espécie, até levar um documento ao cartório.
Portanto, para criar o Rappi Entertainment, o CEO explica que a startup ouviu a opinião de diversos usuários e buscou suporte em dados. A conclusão foi a de que todos procuram entretenimento, diversão e relaxamento para o dia a dia.
Assim, a nova categoria busca, através de um modelo de negócio focado em seus usuários e suas experiências, oferecer diversos tipos de entretenimento em um só lugar.
Rappi Games
Atualmente, o setor de games vem ganhado destaque no mercado. De acordo com dados apresentados por Sergio, até o final de 2020 espera-se movimentar US$ 156 bilhões.
Atenta a esta tendência, a Rappi disponibilizou em sua plataforma mais de 150 jogos com ranking de pontuações entre os jogadores e premiações.
Essa função, em específico, está em testes há aproximadamente 3 meses. Desde então, levando em conta a semana anterior, o Rappi Games já possui mais de 266 mil usuários únicos por semana responsáveis por reproduzir mais de 3,5 milhões de jogos.
Para liberar os jogos no superapp, o usuário deve usar o rappicréditos (programa de recompensas criado pela startup que oferece créditos por SMS ou através do sistema de indicação de novos usuários).
Rappi Live Events
Com a nova função, os usuários da Rappi terão acesso a eventos ao vivo, em versões gratuitas e pagas, dentro da plataforma onde será possível se conectar em tempo real, através de interações personalizadas, com os artistas que se apresentarem por lá.
A ideia, segundo Sergio, é dar aos artistas, (incluindo influenciadores, comediantes, empreendedores, chefs de cozinha, entre outros da classe), a chance de se conectarem com os usuários da Rappi, que atualmente somam mais de 30 milhões na América Latina.
Assim, para entregar um maior conforto e diversão principalmente em tempos de quarentena e isolamento social, o superapp terá aproximadamente 50 transmissões mensais e os ingressos devem ser adquiridos na própria plataforma.
Entre alguns artistas já confirmados estão Jennifer Lopez, Gusttavo Lima e J Balvin.
Ainda dentro do Rappi Live Events, terá a opção Live Shopping, que pretende conectar eventos ao vivo com a experiência de compra em tempo real. Portanto, se uma influenciadora especializada em moda está se apresentando e o espectador gostou do look, ele tem a possibilidade de adquiri-lo pelo app e receber o pedido em poucas horas.
Rappi Music
Anualmente, a indústria musical movimenta US$ 20,2 bilhões, sendo 56% providos do streaming – no mundo todo são de 341 milhões de pessoas com acesso a esse serviço. Além disso, a América Latina, incluindo o Brasil, é a região com maior crescimento desse setor.
Assim, levando em conta o atual mercado e a fim de atender aos usuários que pediram por mais serviços na plataforma, a startup criou o Rappi Music. Sem valor definido ainda, o serviço disponibilizará catálogos completos de músicas, com a opção de criar playlists, downloads ilimitados e compartilhamento dos hits favoritos com outras pessoas.
Os três novos botões já estão disponíveis no superapp da Rappi e as funções devem ser disponibilizadas para todos ainda em julho.