A companhia colombiana de delivery Rappi fechou um acordo para adquirir 100% da startup brasileira Box Delivery, que atua no “atacado” do setor de entregas de alimentos e produtos no país. Esse movimento, que não teve o valor divulgado trata-se do maior negócio da história da empresa.
A Box Delivery é uma startup de Santos, São Paulo, que opera o modelo Last Mile de entregas rápidas, que atende, especialmente, o mercado de food service. Com forte atuação no mercado B2B, a aquisição é uma grande novidade para o atendimento dos parceiros da Rappi e para o mercado de delivery como um todo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Maior aquisição da Rappi
A iniciativa da compra ocorre logo após o Cade tomar medidas para garantir uma concorrência mais justa e equilibrada no setor, segundo a Rappi, esse movimento do mercado restringiu acordos de exclusividade do iFood com estabelecimentos em fevereiro.
“Esse é um novo momento para o mercado e para nós, e estamos muito animados. O crescimento da Rappi, no mercado brasileiro e na América Latina, tem sido constante e consistente nos últimos anos. A aquisição de uma empresa especializada em last mile só reforça a potencialidade da Rappi no Brasil, que é um mercado prioritário para nós e ganha ainda mais protagonismo agora”, afirma Sebastian Mejia, fundador empresa.
Segundo Sebastian, a empresa, que atua em nove países da América Latina, vê o Brasil como um mercado prioritário. A companhia está em cerca de 140 cidades do país. “Desde que chegou ao Brasil, Rappi tem investido no país, nos parceiros, nos talentos, e no desenvolvimento de uma plataforma que possibilita que milhões de pessoas possam realizar suas compras online por meio da intermediação entre consumidores, fornecedores e entregadores independentes. Com grande protagonismo para a companhia, Rappi vai continuar investindo no crescimento no país”, afirma a empresa.
“Essa aquisição foi mais um passo em direção do que queremos ser no país. Há muito espaço para crescimento no delivery brasileiro e estamos comprometidos com esse mercado, que é muito importante para nós. Inovação faz parte do DNA da Rappi. Vimos isso no conceito de multiverticais, no lançamento de Turbo e até no programa Prime. Seguiremos inovando, agora com ainda mais força”, completa Mejia.
O acordo de compra foi firmado e submetido ao Cade. Agora, a autarquia fará a avaliação da aquisição até a conclusão completa do negócio.
“Estamos felizes em fazer parte desse momento de mercado da Rappi. Nosso foco sempre foi e continuará sendo atender nossos clientes, entregadores e o food service da melhor forma possível, de modo que todos os envolvidos sejam beneficiados. Meu objetivo é continuar favorecendo todo ecossistema, de entregadores aos restaurantes. Unir a nossa expertise com a multiverticalidade da Rappi é a chave para garantir que nosso cliente não espere um minuto a mais que o necessário. Estou muito feliz com a oportunidade”, garante Felipe Criniti, fundador da Box Delivery.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.