A RadarFit é uma startup brasileira fundada em 2018 por três empreendedoras mineiras: Jade Utsch, Taty Mesquita e Jennifer de Faria, que desenvolveram um aplicativo de jogo online de “Game fitness” que engloba todas as vertentes ligadas à saúde e bem-estar.
As empreendedoras Jade e Jennyfer se conheceram durante a faculdade. Posteriormente, conheceram a Taty durante um programa de aceleração, que logo se uniu com as duas para fazer parte do projeto também. “Queríamos gerar uma solução para a dificuldade que as pessoas tinham de levar uma vida saudável e a Taty embarcou nessa com a gente”, comenta Jade, CEO da startup.
Jade conta que antes de se conhecerem e se unirem com o propósito de desenvolver algo voltado para a saúde e bem-estar, cada uma das fundadoras tinha um negócio próprio. “Nós tínhamos modelos de negócio totalmente diferentes do que construímos juntas agora. Inclusive, começamos com um capital próprio. Então tem sido uma grande aventura o que estamos vivendo”.
Como funciona a plataforma da RadarFit
O aplicativo da RadarFit pode ser baixado pelo Google Play ou App Store. Ele oferece um “game fitness” em que os usuários podem criar seus avatares em 3D e têm acesso a uma rotina personalizada de hábitos saudáveis, baseada no objetivo de emagrecer, fortalecer ou manter uma boa rotina focada no bem-estar.
Dentro do app o usuário irá colocar idade, altura, peso e gênero com uso de Inteligência Artificial que irá personalizar uma rotina de dieta, exercícios com vídeo-aula e meditações guiadas em formato de missões saudáveis para as pessoas realizarem diariamente.
A startup possui soluções tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Quando se trata da segunda opção, a empresa que contratar os serviços da RadarFit irá disponibilizar o acesso do aplicativo a todos os colaboradores e, por meio da plataforma, conseguirá avaliar o desempenho da saúde da equipe no geral, através de dados disponibilizados pelo app.
“Ao realizar essas missões, tanto pessoas físicas quanto jurídicas conseguem comprovar que praticaram o hábito saudável, enviando um foto do copo de água que ingeriu, do alimento saudável que comeu e/ou da meditação guiada que concluiu. Com o envio da imagem, a nossa inteligência artificial consegue identificar se de fato a pessoa cumpriu a tarefa”, comenta Jade.
Com a aprovação do sistema de reconhecimento, o usuário ganha três tipos de pontuações diferentes que são: Bitcoins, para os usuários resgatarem prêmios como vouchers de Uber, Netflix, e-commerces, entre outros. Já os corações servem para os usuários se posicionarem nos rankings de saúde que existem dentro do aplicativo e os raios servem para eles irem subindo de patamar na gamificação, tendo uma nova personalização de rotina e acesso a prêmios ainda mais interessantes.
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Investimentos e próximos passos da RadarFit
Atualmente, a startup está presente em 17 países, sendo todos na América Latina e está disponível em Português, Inglês e Espanhol. O time da RadarFit é composto por 45 pessoas e atende mais de 40 empresas. Além disso, a empresa possui mais de 600 mil usuários cadastrados na plataforma.
A RadarFit já recebeu investimentos da DOMO invest, investidores-anjo, Startup Farm, Bossanova Investimentos e Outfield Capital. Somando um total de R$ 3 milhões em duas rodadas que aconteceram entre 2020 e 2021.
Agora, os próximos passos da startup incluem interconectar o aplicativo às academias, deliverys de alimentação saudável e lojas de roupa fitness. Outras implementações de usabilidade e funcionalidade do game já estão previstas para 2023. “Queremos ser o maior programa de saúde corporativa da América Latina”, finaliza a CEO.
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