O Quiq, plataforma de organização e integração de delivery para restaurantes, faz a sua primeira aquisição. A solução, uma sociedade entre grandes players das áreas de alimentação, financeira e tecnologia, passará a incorporar um módulo de delivery da empresa Cadis.
A nova tecnologia contempla uma série de novas funcionalidades aos clientes Quiq que agora passam a ter gestão e controle de 12 aplicativos de delivery e integração com três operadores de logística e 12 sistemas de PDV, todos entre os maiores players do mercado.
O negócio visa entregar um serviço ainda mais completo, permitindo aos restaurantes operarem com praticamente qualquer aplicativo de delivery, como iFood e Rappi, otimizando a operação e a gestão. Segundo a empresa, a aquisição trará autonomia, interoperabilidade, redução de custos e melhoria de performance às operações de vendas digitais dos restaurantes.
“Com a aquisição, aceleramos a evolução do Quiq. Uniremos duas tecnologias que, separadamente, já traziam resultados excelentes às maiores redes de food do Brasil para formar um produto ainda mais completo, robusto e escalável. Juntos, Quiq e o módulo da Cadis formarão a melhor plataforma de gestão de delivery do mercado”, explica o CTO do Quiq, Daniel Scherer.
A transação também busca trazer ainda mais valor para os sócios-parceiros do Quiq: 4all, Domino’s Pizza, Bloomin’ Brands, Giraffas, Rei do Mate, Cia Tradicional de Comércio, Grupo Halipar, BFFC, Grupo Trigo, Axionlog, Marfrig e Safra.
Quiq e o delivery
Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), as vendas por delivery no mercado de food service movimentaram cerca de R$ 35 bilhões em 2021, representando 20% das vendas do setor.
“Um grande desafio para os restaurantes é a gestão do delivery, que demanda a integração de um ecossistema muito amplo com a participação de muitos players. Com a nossa plataforma, garantimos que a operação e a gestão possam ser feitas de forma centralizada, reduzindo o retrabalho e conferindo o controle necessário para melhoria de performance e qualidade. Afinal, a experiência do consumidor precisa ser a mesma com a marca, independente se ele está no mundo físico ou digital”, comenta Cristian Mairesse, CEO da empresa.
Além da ampliação do portfólio de serviços, a aquisição permite ao Quiq ter acesso à carteira de clientes e parceiros que já utilizavam essa tecnologia. Dessa forma, a empresa aumentará em 50% a quantidade de restaurantes em sua base de clientes ainda em 2022.
Também, segundo a empresa, é um passo na aproximação com a comunidade de desenvolvedores do ecossistema de food service. Além de canais próprios, o Quiq comercializa sua solução por meio de parceiros estratégicos. A meta é dobrar a participação destes players no negócio em 2023.