A Intuit, companhia global de tecnologia, anunciou nesta terça-feira, 27, que a partir dos próximos dias não comercializará mais a versão local do QuickBooks Online, um de seus produtos no país. A partir de abril de 2023, o produto não estará mais disponível para usuários brasileiros.
A companhia, que também é dona do MailChimp, adquiriu em 2015 a startup brasileira ZeroPaper, de gestão financeira. Em comunicado, a Intuit diz que “globalmente, temos capacidade para atender a todas as questões contábeis dos nossos clientes – sem a necessidade de oferecer condições específicas a mercados fora dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá”.
O comunicado ainda afirma que os clientes brasileiros podem esperar, no futuro, “a versão ROW (Rest of the World) do QuickBooks, permitindo adequação financeira e regionalização de conteúdo por meio da nossa loja de aplicativos em parceria com desenvolvedores locais.”
Por enquanto, a Intuit focará seus esforços na expansão global do Mailchimp, plataforma de email marketing adquirida pela companhia no último ano por US$ 12 bilhões.