A PSafe, startup acelerada pelo Grupo Xangô, anunciou o lançamento de uma nova versão do seu LockBox, um serviço de armazenamento em nuvem. Na versão 2.0, o usuário pode fazer o backup manual somente dos arquivos que quiser ou configurar um backup automático de toda a sua máquina. Também é possível compartilhar os arquivos com amigos e familiares.
Segundo a empresa, o LockBox já tem mais de 500 mil usuários. A PSafe busca se diferenciar no mercado ao trabalhar com dados criptografados e dar uma preocupação especial com a segurança dos dados. Eles também dizem ser o “único com a nuvem hospedada no Brasil”.
A PSafe está sendo acelerada pelo Grupo Xangô, uma holding carioca criada a partir de três acionistas (BV Capital, Redpoint e Index Ventures). A companhia possui quatro produtos: PSafe Protege (antivírus em nuvem gratuito), LockBox (armazenamento de dados em nuvem), ClikSeguro (protege o usuário contra sites falsos e maliciosos) e PSafe Turbo (“para turbinar e acabar com a lentidão do computador”).