Será que estamos tratando nossos investidores anjo da melhor maneira no Brasil? A Anjos do Brasil* quer saber a resposta. Eles promoverão no próximo 2 de julho o 1º Congresso de Investimento Anjo da Anjos do Brasil, em São Paulo, para debater os temas e desafios inerentes àqueles que querem ajudar no nascimento das empresas no nosso país.
“Queremos debater essas questões e envolver todo o ecossistema, incluindo os próprios investidores, os empreendedores, o governo, os fundos de investimento”, explica Cassio Spina, criador da entidade organizadora do evento e nosso colunista. Segundo o Cassio, a ideia é tentar envolver todas as partes do ecossistema na discussão de questões essenciais.
Um exemplo de tópico a ser debatido? A proteção e o estímulo ao investidor anjo no brasil. “Em todos os países em que se desenvolveu o investimento anjo, houve políticas para que ao menos tivesse os mesmos incentivos tributários dos outros tipos de investimento para quem é anjo”, conta Cassio. “A gente sabe do potencial do impacto que esse investimento pode ter na economia.”
Entre as entidades que já confirmaram presença no evento estão Abvcap, Endeavor, BNDES, MDIC, Finep, Insper e associações de França, Portugal, Israel e do Brasil, claro.
Quem quiser participar pode se inscrever no site do congresso –os valores dos pacotes variam de R$ 245 a R$ 980. Entre os temas dos painéis serão:
– Investimento anjo no mundo, experiências, melhores práticas e alcance
– Propostas para estimulo ao investimento anjo no Brasil
– Relacionamento entre investidores anjo e fundos de venture capital
– Relações entre o governo e o investimento anjo
– Empreendedorismo de inovação
– Desenvolvendo estratégias de Saída para investidores anjo
– Relevância das redes de investidores anjo
– Propostas governamentais de estimulo ao empreendedorismo (Startup Brasil)
*A Anjos do Brasil está envolvida na nova estratégia do Startupi. Leia mais aqui
Foto: Eddy Van 3000