A B2Mamy, hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, acaba de anunciar uma parceria com a Marisa, rede de moda feminina, para promover a terceira edição do Womby, programa social que tem como objetivo a geração de renda e empregabilidade para mães e mulheres das classes C e D, por meio da capacitação em profissões digitais.
O projeto que teve início em 2020 e tinha como objetivo ajudá-las a superar as dificuldades intensificadas pela pandemia, já capacitou mais de 400 mulheres, possibilitando que cerca de 50% delas se recolocassem no mercado de trabalho ou começassem a empreender.
De acordo com o Famivita, 39% das mães com filhos pequenos perderam o emprego durante a pandemia e 52% perderam boa parte de sua renda. Ainda segundo o estudo, as mães foram 16% mais demitidas e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas.
“Desde que começamos o Womby, recebemos mais de 30 mil inscrições e foi aí que senti o impacto que poderíamos gerar. Ao todo, já geramos mais de R$ 500 mil em renda e queremos seguir ajudando para que essas mães alcancem a liberdade econômica e a liderança de suas próprias vidas profissionais”, declara Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy.
A edição deste ano, começou no dia 30/06 e conta com o patrocínio da Marisa, na seleção de até 100 mulheres e mães que residem em periferias e favelas dos grandes centros urbanos e se encontram em situação de vulnerabilidade. O programa voltado ao aprendizado de Social Media terá duração de 3 meses e será dividido em 4 módulos com aulas ao vivo e gravadas. O acesso será via plataforma B2Mamy e-place.
A capacitação contará com uma aula de boas-vindas, seguido pelos princípios de Social Media, planejamento de negócio e conclusão do curso (TCC). Ao final do curso, as alunas vão fazer parte de um painel/vitrine com empresas e possíveis contratantes para terem uma oportunidade de trabalho já ao sair da formação.
Além disso, o projeto também conta com a presença da Mazzi Comunicação e Marketing, uma agência especializada em comunicação digital, para gerenciar a capacitação trazendo o dia a dia do mercado de social media. Toda a experiência de mercado da agência está à disposição do projeto para a reformulação da capacitação.