O PagBank PagSeguro, banco digital no segmento de maquininhas de cartão, abriu inscrições para o Programa #ElasTech, focado na formação de mulheres para atuarem como desenvolvedoras em linguagem back-end Java. O curso, elaborado em parceria com a Gama Academy, edtech que capacita desenvolvedores, disponibiliza 50 vagas, 100% gratuitas, exclusivas para mulheres.
“Nosso objetivo é inspirar e gerar interesse de mais mulheres pelo mercado de tecnologia, que está em alta e é hoje predominantemente masculino, contribuindo para ambientes de trabalhos mais diversos e inclusivos”, afirma Fabiana Verdicchio, diretora de Recursos Humanos do PagBank PagSeguro. “Além de revelar novos talentos, no final do curso as alunas estarão capacitadas como desenvolvedoras juniores, prontas não só para iniciarem uma carreira no mercado, como também poderão participar dos nossos processos seletivos”, destaca a executiva.
Podem se inscrever no #ElasTech candidatas com 18 anos ou mais, residentes em qualquer estado do Brasil, formadas ou cursando a graduação (qualquer curso). Não é necessário ter conhecimento prévio em programação, apenas gostar de tecnologia e desejar iniciar uma carreira nessa área.
Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, comenta que “é indispensável a ação das empresas para promoverem um ambiente mais diverso. Por isso, estamos muito felizes em realizar o programa #ElasTech em parceria com o PagBank PagSeguro que visa, justamente, atrair, capacitar e incluir mais profissionais mulheres no mercado de tecnologia”.
O curso terá 120 horas de formação, com aulas online ministradas pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas até o dia 14/9 neste link, na página oficial do Programa.