O Instituto Nexxera, plataforma de inovação social, está com inscrições abertas para o Conexxão de Impacto, programa que foi criado para ajudar no desenvolvimento de empreendedores e negócios de impacto. A iniciativa visa contribuir para a promoção da cultura empreendedora e do desenvolvimento de competências para a inovação social e para o empreendedorismo de impacto.
Tudo isso é feito por meio de mentorias individuais e coletivas com especialistas. Além disso, o programa potencializará ideias e negócios de pessoas de comunidades em situação de vulnerabilidade social interessadas em empreender.
“Ao longo de 2020 o Conexxão de Impacto já impactou mais de 90 projetos, auxiliando no desenvolvimento de ideias e negócios de impacto. O Instituto Nexxera busca atuar como um catalisador de ideias e negócios sustentáveis com medidas ousadas e transformadoras para a construção da mudança do presente, incentivando novos modelos de produção e de comportamentos. E com isso melhorar a vida das pessoas e do planeta, construindo um futuro em que ninguém fica para trás. Nesse sentido, o programa tem prerrogativa alinhada à Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os negócios participantes devem atender ODS em seus negócios para participar do Conexxão de Impacto”, revela Andrea Silva, presidente do Instituto Nexxera.
A metodologia do programa foi desenvolvida a partir de estudos científicos alinhados às boas práticas de desenvolvimento de negócios de impacto. Como eixo central, o programa tem a formação empreendedora por meio de um ambiente de aprendizagem e do compartilhamento do conhecimento em busca da criação de soluções transformadoras.
Até 2019, o projeto era desenvolvido 100% presencialmente, mas em 2020, em função da pandemia e da recomendação de isolamento social, o projeto passou a ser executado em formato online sem perder em nada a qualidade.
Dessa forma, a edição do segundo semestre de 2020 prevê 60 horas de formação em empreendedorismo por meio de ferramentas EaD, contemplando 2 mentorias individuais mensais e 9 mentorias coletivas com especialistas. Essas mentorias terão como foco o aprimoramento e desenvolvimento do negócio abordando todas as fases de evolução – da identificação do problema à estruturação e comercialização.
As inscrições são gratuitas gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de agosto pelo site. O curso será em formato EAD e terá duração de três meses.