Um estudo realizado pelo “Digital Workers Are on the Move. Here’s What They’re Looking For”, do Boston Consulting Group mostrou que São Paulo é um dos principais destinos para profissionais de tecnologia que buscam por salário e estilo de vida melhores.
Segundo a pesquisa, 67% dos entrevistados afirmaram que se mudaram para São Paulo por uma oferta de salário melhor, 35% aceitaram a mudança por conta de um emprego em uma organização ou indústria específica, e 21% disseram ter ido para a cidade para melhorar seu estilo de vida.
O BCG entrevistou cerca de mil profissionais que passaram pela mudança de cidade e optaram pela capital paulista. Ainda segundo o relatório, dos trabalhadores que se mudaram para São Paulo, 67% têm de 25 a 34 anos e 53% são homens. Inclusive, o estudo indica que 28% atuam com desenvolvimento web, 28% como desenvolvedores de apps e 12% trabalham com engenharia.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Outros insights importantes: 52% dos respondentes ficam no novo local de trabalho por dois anos, em média. São Paulo também é classificado como o 30º maior ecossistema do mundo – e o único ecossistema a fazer parte da lista de “grandes ecossistemas do mundo” na América do Sul.
Vale ressaltar que 42% das mulheres profissionais de tecnologia enfrentam desafios durante suas relocações por conta de seu gênero. Além disso, especialistas em tecnologia da América Latina classificam a cidade como um dos principais destinos para os quais estarão dispostos a se mudar. E por fim, 64% dos fundos de VC na LATAM estão concentrados em São Paulo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.