Unilever
O Compra Agora, e-commerce para atacadistas e comerciantes
O Compra Agora, e-commerce para atacadistas e comerciantes do grupo GRO Next Technologies, empresa de tecnologia em que a Unilever é majoritariamente investidora, acaba de anunciar sua nova managing director. A executiva escolhida é Thaise Hagge, que foi responsável pela operação da plataforma no Brasil até 2021 e, em 2022, ficou à frente da expansão da plataforma na América Latina. Em seu currículo, Thaise tem passagem por empresas como Fleury, DHL, Fast Shop e TAM.
, acaba de anunciar sua nova managing director. A executiva escolhida é Thaise Hagge, que foi responsável pela operação da plataforma no Brasil até 2021 e, em 2022, ficou à frente da expansão da plataforma na América Latina. Em seu currículo, Thaise tem passagem por empresas como Fleury, DHL, Fast Shop e TAM.
“Sou uma das fundadoras do Compra Agora e tenho muito orgulho de cada etapa dessa jornada e saber que está só começando. Entro agora em um novo capítulo da minha história na plataforma e estou empolgada para me voltar ao cenário nacional, pelo desenvolvimento do pequeno varejo, fortalecendo o empreendedorismo local e beneficiando econômica e socialmente inúmeras comunidades pelo Brasil”, afirma.
Adtechs
Neste mês, o grupo de adtechs formado pelas startups AdGrowth, focada em aquisição de usuários e rentabilização em aplicativos móveis, Inflr, especializada em marketing de influência e a recém adquirida, Alive, plataforma de livecommerce, anuncia a chegada de Matheus Braga como head de vendas da empresa, para ocupar a cadeira de Country Manager Brasil das startups. O executivo tem passagens por empresas como MUV, Jampp, ClearPier e tem um MBA em Business Analytics e Big Data pela FGV. O profissional atuava como Country Manager na Rocket Lab, um dos principais concorrentes, na entrega de mobile marketing no Brasil.
As empresas também informam a contratação de Barbara Akemi para liderar a equipe de vendas na América Latina e Estados Unidos. Graduada em Negócios Internacionais pela Universidade Anhembi Morumbi, Barbara deixa o cargo de Senior AE, Brazil & Spanish LATAM na data.ai para ocupar a cadeira de Partner & Head of Americas na Adgrowth. A profissional também tem experiência como Account Executive na AppsFlyer e RankMyApp.
Fintech
A fintech de microcrédito Crefaz anuncia mais um executivo para integrar o time. Depois de divulgar em junho Carlos Eduardo Navarro Ribeiro como seu CEO, a companhia traz agora o executivo João Calaresi para comandar a área de marketing.
João é especialista em branding e traz para a empresa paranaense seu conhecimento de mercado adquirido no comando da agência Calaresi, na qual foi premiado com o Ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade (que reconhece o trabalho de publicitários de língua portuguesa em todo o mundo). Além do Ouro, Calaresi já recebeu quatro prêmios na categoria Prata e quatro Bronzes.
Certsys
A empresa de desenvolvimento de software anuncia Thiago Cassini como Head de Financial Products & Services. O executivo chega para assumir uma nova unidade de negócios, que será focada em atender tanto clientes do setor financeiro (em especial, bancos, seguradoras, fintechs e insurtechs), quanto empresas que desejam oferecer serviços financeiros para seu ecossistema já existente. “Estou muito animado com a oportunidade de integrar o time da Certsys e, com certeza, teremos grandes desafios, aprendizados e sucessos pela frente”, afirma Thiago.
Jogos
A Afterverse, empresa de games investida pela Movile, recebe um novo CEO para estruturar a companhia: Diego Moreira, ex-diretor de parcerias da Meta, assume agora o cargo. Com mais de 20 anos de carreira, o executivo atuou por 11 anos na IBM, passando por diferentes posições e setores até migrar, em janeiro de 2017, para a diretoria do Facebook (atual Meta). Antes de assumir a posição de CEO na Afterverse, Moreira já fazia parte do conselho da empresa, tendo apoiado em tomadas de decisões estratégicas.
Breno Masi, fundador da Afterverse, agora passa a ser CPO (Chief Product Officer) e será responsável pelo desenvolvimento e aceleração dos jogos e inovação da empresa. “Nós estamos animados e confiantes, pois acreditamos que Diego vai agregar bastante com a sua expertise em metaverso, negócios e parcerias, além de gestão. A transição do board para a cadeira de CEO foi um processo natural e uma decisão conjunta envolvendo todos os membros do conselho visando tornar a companhia ainda mais estruturada para um crescimento sustentável”, afirma o fundador.