A Praso, plataforma especializada na distribuição para pequenos varejistas, finalizou uma captação de US$ 9,5 milhões, aproximadamente R$ 45 milhões na cotação atual, a rodada foi coliderada pela Valor Capital Group e NFX, e ainda contou com investidores como Base Partners, Formus Capital, Iporanga Ventures e Endeavor Scale-Up.
Com o novo investimento, a startup realiza a aquisição da propriedade intelectual da Floki, foodtech que usa inteligência artificial para automatizar as compras de pequenos bares e restaurantes.
Especialista no mercado B2B e focada em PMEs de food service, como bares, restaurantes, cafés e padarias, a startup visa aumentar a eficiência de compra do pequeno varejo, agora com os dados e insights da Floki.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A Praso nasceu para simplificar e digitalizar a gestão do pequeno empreendedor, que hoje sofre com preços altos, escassez de crédito, e mau atendimento no seu fluxo de compras. Nossos clientes são o que nos move e estamos sempre do lado de dentro do balcão, pensando juntos em como podemos torná-los cada vez mais bem-sucedidos”, afirma Samuel Carvalho, CEO e Fundador da Praso.
Investimento será utilizado pela Praso para dar visibilidade para PMEs
A Praso permite que indústrias brasileiras alcancem o pequeno varejo de uma forma mais eficiente, oferecendo geração de demanda democrática, atendimento logístico de última milha e dados sobre o comportamento do comprador. Derivada de Recife, a Praso foca seus esforços em dar oportunidade para empresas do varejo nordestino e agoa expande para todo o território nacional.
Com uma plataforma 24/7 de seleção de produtos, sem valores mínimos de pedido e entrega, tornando-se fonte de capital de giro dos pequenos comerciantes. Com a Praso, varejistas gastam menos tempo gerindo suas compras e mais tempo cuidando dos seus negócios. As informações são da Bloomberg Línea.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.