A Positivo Tecnologia, empresa brasileira focada em tecnologia hardware e serviços, investiu R$ 7 milhões no fundo de investimentos GovTech, um dos primeiros da América Latina totalmente dedicado às govtechs, como são chamadas as startups que utilizam tecnologia e inovação em prol de melhor o sistema de instituições públicas.
O fundo GovTech investe em serviços governamentais focados em saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade, saneamento, meio ambiente, entre outras. O investimento faz parte da estratégia de inovação aberta da Positivo, a qual possui um Programa de Corporate Venture Capital que acelera negócios de startups em diferentes segmentos econômicos.
Nos próximos três anos, a organização pode alcançar o montante de R$ 40 milhões e, como investidora estratégica, a Positivo Tecnologia também aportará ao fundo o conhecimento de mercado e o apoiará no processo de seleção e aceleração das startups.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
GovTech e Positivo: Quais serão os próximos passos?
“Como investidor estratégico, esperamos ter uma presença bastante ativa durante toda a jornada do Fundo, começando pelo compartilhamento de oportunidades de investimento, apoio nas provas de conceito, assim como mentoria e aceleração das govtechs investidas”, comenta a responsável pelo Programa de Corporate Venture Capital (CVC) da Positivo Tecnologia, Graciete Lima.
Para Adriano Pitoli, head do GovTech, a chegada da Positivo Tecnologia como investidora estratégica ocorre em um momento muito importante para o Fundo. “Além do foco total na inovação, a missão do fundo de transformar os serviços públicos com base na tecnologia trará novas contribuições também ao propósito da Positivo que é tornar a vida das pessoas melhor e mais inteligente com o uso da tecnologia”, finaliza.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.