A Pomelo, fintech que possibilita que toda empresa ofereça seus próprios serviços financeiros na região da América Latina, recebeu um investimento adicional de US$ 15 milhões, estendendo sua rodada “Series A” a um total de US$ 50 milhões. Com expansão pela Latam, a empresa iniciou suas operações na Colômbia e no Peru, além de estar presente no Brasil, Argentina e México.
O investimento de capital foi realizado por fundos internacionais de venture capital que já investiram previamente na Pomelo, dentre eles, estão: Index, Insight, Alter, Box Group, Clocktower, Latitud e SciFi, além de Section 32, do Bill Maris, anteriormente fundador e CEO do Google Ventures. Com o aporte, a fintech está aumentando em 50% seu valuation, apesar do contexto macroeconômico global.
“Estamos muito contentes por este investimento adicional e por captar um total de US$ 60 milhões de dólares nos primeiros 18 meses de vida da empresa. É um orgulho como empreendedor latino-americano e também uma grande validação já que os principais fundos internacionais acreditam no potencial de nossa região e na necessidade de uma nova infraestrutura de pagamentos na América Latina”, explica Gastón Irigoyen, CEO & cofundador da Pomelo.
Plataforma moderna da Pomelo
A Pomelo permite que qualquer empresa fintech, cripto ou de setores tradicionais, incluindo, por exemplo: agro, bancário, educação, varejo e imobiliário ofereçam cartões, pagamentos e serviços financeiros em toda América Latina.
Sua moderna plataforma de APIs permite criar produtos com onboarding digital, oferecer contas virtuais, processar pagamentos e emitir cartões, físicos ou virtuais, pré-pagos, de débito, crédito, cripto e corporativos por toda a América Latina, um continente com altos índices de inflação, onde mais de 300 milhões de pessoas ainda não têm acesso a serviços financeiros digitais.
A empresa que recentemente nomeada Empresa Endeavor no painel de seleção internacional na Grécia e é membro do Technology Pioneers, o programa de alto impacto do Fórum Econômico Mundial, irá oferecer a possibilidade de seus clientes corporativos alcançarem até 450 milhões de usuários e competir por 80% do volume de pagamentos na América Latina.