A Ezlearn, empresa especializada na transformação de conteúdos educacionais para plataformas on-line e mobile, anuncia o lançamento dos games educacionais “Jogo da Memória e “Crazy Race”, inseridos no já existente produto Meuinglês, que oferece aulas do idioma pela internet.
“O e-learning é uma boa alternativa para o ensino, já que usa a tecnologia a seu favor, aproveitando ferramentas diferenciadas para oferecer as informações de maneira interativa e engajadora”, explica Ana Gabriela Pessoa, CEO da Ezlearn. “Nós buscamos criar conteúdos diferentes e que ofereçam conhecimento as mais diferentes partes do Brasil. O ensino à distância (EAD) facilita a vida de quem precisa estudar, tem pouco tempo ou mora longe dos grandes centros urbanos. Nós investimos nos games como nova alternativa para um modelo de aula em formato mais dinâmico e atrativo”, completa.
O Meuinglês já conta com mais de 200 mil alunos cadastrados e permite que os usuários estudem de forma personalizada. A metodologia pode ser acessada pelo site da empresa, de universidades, como por exemplo a Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, ou de portais, como o IG Inglês e o site feminino Bolsa de Mulher. Os games Jogo da Memória e o Crazy Race estão inseridos no curso como novo canal de aprendizado. O primeiro permite que o aluno escolha um grupo temático de palavras e complete os jogos, ganhando medalhas que serão adicionadas ao seu perfil de usuário. Já no Crazy Race, o gamer participa de uma corrida de carros, no qual a velocidade do veículo aumenta de acordo com a rapidez do participante ao responder os desafios apresentados durante o trajeto.
“O Meuinglês trabalha basicamente com o perfil de estudantes iniciantes. O jogo da memória, por exemplo, possui uma mecânica simples, que envolve apenas palavras e imagens, não é preciso ter conhecimento aprofundado no idioma. Nossa intenção é mostrar ao aluno que ele já tem uma noção sobre o assunto, motivando-o a iniciar o estudo, já que usamos palavras rotineiras como mouse, drink e smartphone”, explica Danilo Assis, Game Designer do Meuinglês. Segundo dados do NTL (Institute for Applied Behavioral Science), os alunos que aprendem com exercícios práticos atingem cerca de 75% de retenção do assunto, uma porcentagem muito maior do que o nível de aprendizado adquirido em aulas presenciais (5%), por leitura (15%) ou utilizando recursos audiovisuais (20%).
Sobre a Ezlearn
Fundada em 2009, pela empresária carioca Ana Gabriela Pessoa, a empresa tem como objetivo a transformação de conteúdos educacionais para plataformas on-line e mobile. A Ezlearn tem como sede o Rio de Janeiro e possui atualmente mais de 20 funcionários envolvidos na criação de novos conteúdos e produtos educacionais. Em 2010, a empresa recebeu um aporte da Galicia Investimentos, companhia que aplica em “private equity”.
Sobre Ana Gabriela Pessoa
Formada em Política, Filosofia e Economia pela University of Pennsylvania, em 2007 completou o seu EdM em Políticas Educacionais na Harvard Graduate School of Education. Antes de fundar a Ezlearn, trabalhou como Gerente de Marketing no Senac Rio, onde liderou a implementação de um projeto de US$ 2 M para treinar 5 mil profissionais do turismo para os Jogos Pan-Americanos de 2007. Participou também como analista no time que liderou o crescimento internacional da Universidade Estácio de Sá.