A Migo Money, plataforma de empréstimo integrada, e a VERT, techfin que atua como emissora em operações de securitização, se uniram para oferecer ao mercado uma solução white label de microcrédito com foco nas classes C, D e E. O lançamento tem como objetivo democratizar o acesso ao crédito para quem mais precisa, além de reduzir a burocracia.
A nova plataforma viabiliza a disponibilização de valores a partir de R$ 20 e traz facilidade às empresas que tenham interesse em oferecer esse tipo de serviço aos seus clientes. A expectativa é que, até o final deste ano, a solução movimente em torno de R$ 20 milhões.
“Hoje muitas pessoas estão com o orçamento mais apertado e não é raro faltar alguma quantia para fechar as contas do mês. Poder resolver aquela pendência financeira do momento, sem depender de bancos, parentes ou amigos faz toda a diferença. Nosso objetivo é proporcionar excelentes oportunidades para quem precisa de ajuda”, explica o Diretor Geral Brasil da Migo Money, Fernando Dias.
A plataforma permite que os empréstimos sejam concedidos independentemente da renda ou do score tradicional e sem consultas a birôs. A taxa de juros é avaliada conforme o risco de inadimplência de cada cliente.
“A partir de uma proximidade com eles, entendemos que tínhamos total sinergia para modernizar a estrutura financeira brasileira, para que o país seja mais democrático e igualitário na oferta de crédito. Já estamos pensando em outros projetos pilotos para ter escabilidade em médio prazo, com a possibilidade de diversificar o público atendido e agregar valor indiferentemente da quantia buscada”, afirma Dias.
De acordo com o sócio e Diretor de Vendas da VERT, Gabriel Lopes, a sinergia entre as empresas garante o sucesso da parceria. “Aplicamos todo o nosso Know-how para estruturar essa operação junto com a Migo e acreditamos que essa nova solução vai trazer um impacto real e positivo para a vida das pessoas e para o mercado como um todo”, destacou.