O Clube Pitzi, serviço de manutenção de smartphones por assinatura mensal lançado no início de 2012 e investido por Flybridge, Thrive, Kaszek, Initial e anjos no início de 2013, já opera em cidades de 13 estados brasileiros. Mas a métrica que eles mais valorizam agora é a conquista do selo Ótimo autenticado pelo site ReclameAQUI. O selo foi conferido pelo fato de os consumidores da Pitzi terem dado a avaliação “altamente positiva” ao atendimento da empresa.
Das mais de 70 mil empresas avaliadas, apenas 322 conseguiram tal reconhecimento. “A certificação só reforça a proposta da empresa: atender com qualidade e agilidade nossos clientes”, comenta Daniel Hatkoff, fundador do Clube Pitzi. “O selo Ótimo explicita que a empresa tem compromisso sólido com o consumidor e nossos clientes sentem total confiança no serviço que oferecemos”, completa.
Para que uma empresa seja qualificada com o selo Ótimo, é necessário conseguir a média 8 nos seguintes critérios de avaliação: Índice de Resposta (IR), Média das Avaliações (MA), Índice de Solução (IS) e Índice de Novos Negócios (IN).
Pioneiro no Brasil, o Clube vende planos de proteção contra acidente para celular por meio da internet. Pesquisa da própria Pitzi aponta que 80% das falhas de celulares são causadas por acidentes, como a quebra de tela e teclados. Para solucionar as falhas, a companhia conta com uma equipe capaz de resolver em, no máximo, cinco dias, as falhas dos aparelhos.