A RankMyApp, empresa de inteligência de marketing e gestão de mídia mobile, acaba de divulgar a pesquisa com o ranking dos apps de streaming mais baixados pelos brasileiros em 2022. O estudo considera os dados da Google Play, entre janeiro e outubro, e aponta que a Netflix é a plataforma preferida no país.
A Netflix obteve uma média de 1,1 milhão de downloads por mês, representando 59% do total. Na sequência, aparecem Amazon Prime Video (18%), Disney+ (13%), HBO Max (8%) e Paramount+ (2%). Com o resultado, a Netflix lidera o mercado nacional de streaming com quase 60% de fatia de mercado das instalações da Google Play, superando os outros quatro principais rivais juntos.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Os números da pesquisa comprovam a liderança isolada da Netflix, mas também chama atenção a disputa acirrada entre Amazon Prime Video e Disney+, embora o Prime Video tenha estado à frente a maior parte do tempo”, explica Rodrigo Thedim, Head de Marketing e Vendas da RankMyApp. “Uma das explicações para isso é a data de lançamento das plataformas no Brasil, com a Netflix surgindo em setembro de 2011 e a mais próxima, que é a Amazon Prime Video, apenas cinco anos depois, em dezembro de 2016”, acrescenta.
Em relação a gênero, a pesquisa mostrou que os usuários homens interagem muito mais através de comentários nos apps analisados, sendo responsáveis por mais que o dobro de reviews na comparação com as mulheres.
Satisfação de clientes de acordo com a pesquisa
O mapeamento mostra também que, considerando a média total, os usuários da Netflix estão mais satisfeitos. A plataforma de streaming registrou uma pontuação média de 2,79 e lidera em todas as subcategorias: Cobrança, Atendimento ao Cliente, Funcionalidades, Login, Performance e Serviços. Na sequência aparecem: Amazon Prime Video (2,41), Paramount+ (2,13), Disney+ (2,10) e HBO Max (1,98).
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.