A Kultua, peopletech especialista em Diagnósticos de Cultura personalizados, Rituais de Gestão e People Analytics, concluiu uma rodada pré-seed no valor de R$ 745 mil realizada por 33 investidores-anjo, como a WIM Angels, FEA Angels, Sororité, JUPTER, JCS Venture e SVI, além de executivos e fundadoras de scale-ups.
É o primeiro aporte da startup, que chegou ao mercado em novembro de 2020 com recursos próprios (bootstrapping), e será usado, prioritariamente, em estratégias que ampliem o alcance das operações e conhecimento da marca.
O primeiro movimento será o lançamento de sua plataforma digital de diagnósticos de cultura, que trará novas parcerias com consultores autônomos no modelo B2B2B que queiram utilizar as ferramentas de dados da Kultua para promover a evolução cultural das empresas e clientes.
“Nesta primeira rodada, temos o objetivo de acelerar o desenvolvimento de nossos produtos digitais escaláveis, validar nossas estratégias comerciais (Vendas e Marketing) e estruturar nosso time com colaboradores de dedicação em tempo integral”, explica Lívia Brandini, CEO e fundadora da Kultua.
Crescimento da peopletech
Em 2022, a startup aumentou o faturamento anual em 358% e pretende manter esse ritmo de crescimento também em 2023. “Para isso, vamos acelerar o desenvolvimento dos nossos dois módulos da plataforma Kultua: o módulo de Pesquisas de Cultura com métricas personalizadas e em profundidade e o de gestão de práticas e rituais também customizáveis pelo cliente”, destaca a CEO.
Segundo o relatório Global Culture Survey 2021, da PwC, 81% dos respondentes disseram que cultura é uma fonte de vantagem competitiva, 85% confirmaram a cultura como um tópico importante na agenda da liderança e para 88% a cultura permite o sucesso nas iniciativas internas de mudança. Ao participar desse contexto e endossá-lo, a Kultua apresenta soluções automatizadas com personalização e processamento de respostas abertas de colaboradores com Linguagem Natural (NLP), entregando diagnósticos mais profundos sobre gaps entre a real cultura instala nas organizações versus cultura desejada e com menos vieses de pesquisa para nortear a gestão de mudança nas empresas.
“Entregamos resultados em profundidade até seis vezes mais rápido do que o mercado, com maior confiabilidade de dados e assertividade. Nossa ferramenta mede os gaps entre a atual cultura instalada e a cultura desejada pela empresa, trazendo indicadores de aderência na prática de seus atributos culturais e diretrizes esperadas. Ajudamos as empresas a descobrirem e priorizarem seus reais pontos fortes x desafios críticos com base em People Analytics mais confiáveis e efetivos”, finaliza a CEO, que não descarta a ideia de internacionalização e um eventual M&A no futuro.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.