A PagPop, empresa do setor de meios de pagamentos com leitores de cartões para smartphones, anuncia parceria com a Business Call to Action (BCtA), iniciativa global que tem por objetivo apoiar empresas que desenvolvam modelos de negócios inclusivos de impacto de desenvolvimento e sucesso comercial. Com isso, a PagPop pretende atingir 300 mil novos usuários de cartão de crédito do país em dois anos.
“Essa parceria com a BCTA vai ajudar a atender às crescentes necessidades do mercado de pagamento móvel”, Afirma Sahba Sobhani, Gerente de programas da Business Call to Action. “Estamos confiantes de que PagPop reunirá esforços para atingir mais consumidores, expandir suas opções de transações e capacidade, além de oferecer inclusão social”, completa Sobhani.
A iniciativa BCtA é resultado de uma parceria entre a Agência Australiana para o Desenvolvimento Internacional, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Holanda, a Agência de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional da Suécia, do Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional, Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, as Nações Unidas Pacto Global e da Iniciativa Global Clinton.
Sobre a PagPop
Hoje 95% dos 60 mil clientes da PagPop são profissionais autônomos ou liberais que utilizam o sistema de pagamento online para smartphones, telefonia fixa ou internet como uma de suas principais opções de pagamento para seus clientes. A PagPop gera sua receita através de uma taxa cobrada em cada transação. A empresa prevê, além de um aumento de clientes, uma diminuição de inadimplência de e faz planos de expandir o seu serviço para toda a América Latina.
Ainda estima-se que no Brasil 40% da população não é bancarizada. Por isso a PagPop permite que seus clientes que não tenham contas bancárias e utilizem a de um familiar direto para efetuar seus pagamentos.
A PagPop já recebeu aportes da Intel Capital, Cetus Investimentos, Grupo Maubisa e Grupo Cisneros e, no início, participou do programa de aceleração da 21212. Atualmente, a empresa conta com uma equipe de 52 funcionários distribuídos em seus escritórios em Ribeirão Preto e no Rio de Janeiro (RJ).