Elon Musk informou no X na segunda-feira (19) que o primeiro paciente humano a receber o chip cerebral da Neuralink está conseguindo controlar o cursos de um mouse de computador usando seus pensamentos. De acordo com o CEO, o progresso tem sido constante, e a startup já planeja os próximos passos.
Segundo a Reuters, Musk informou que o paciente já está totalmente recuperado e o próximo passo é obter o maior número de cliques no mouse pelo paciente. A startup não deu mais informações por questões de confidencialidade.
A Neuralink fez o primeiro implante cerebral em um humano no fim de janeiro. O objetivo do dispositivo é ajudar pessoas com algum tipo de paralisia, como a tetraplegia. O bilionário compartilhou na sua conta do X que o primeiro produto da empresa foi chamado de Telepathy. O chip permite que humanos controlem dispositivos eletrônicos, como computador e celulares, apenas com o pensamento, através do N1 User App, software que se conecta ao Telepathy e traduz sinais cerebrais em ações de computador. Para implantar o chip de Interface Cérebro-Computador (ICC) é necessário o uso de um robô em uma cirurgia.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação