Desde 2018, o Opinaê tem se destacado como uma solução para pesquisas de satisfação e NPS, ajudando empresas a monitorar a experiência dos clientes em diversos setores, como clínicas, hospitais, hotéis e redes de lojas. A ferramenta permite a realização de pesquisas através de tablets, totens e smartphones, além de oferecer integração com outros sistemas empresariais via API para consulta das respostas.
Paulo Ingrevallo, fundador da startup e gerente de projetos, explicou a origem e a evolução da plataforma: “A gente é um micro SaaS focado em customer experience. A gente fornece um app de pesquisa de satisfação focado no ponto de vendas”, conta.
Durante os períodos de pandemia, a startup precisou se reinventar, já que os pontos de venda físicos dos varejos precisaram fechar as portas. Nesse período, a startup começou a desenvolver novos produtos, como o Inspeção Pro e, agora, Paulo comenta o momento da empresa. “A gente refez a ferramenta e lançamos no ano passado uma nova plataforma que é mais robusta que a anterior. Agora nosso foco é aumentar a base de clientes e fortalecer parcerias estratégicas com outras empresas de tecnologia que sejam complementares pra gente”, explica.
Atualizações do Opinaê
A versão 2.0, lançada em setembro de 2023, trouxe melhorias significativas, como a possibilidade de pesquisas via QR Code e uma maior variedade de perguntas, facilitando a adaptação às necessidades específicas de cada cliente. Além disso, o Opinaê funciona de forma offline, um diferencial importante para muitos usuários.
Um cliente da empresa, que atua na locação de totens, comentou sobre a experiência com a plataforma: “Utilizei a ferramenta para clientes dos mais diversos segmentos e posso dizer que foi sucesso em 100% das aplicações. A liberdade do cliente ter acesso ao dashboard para análise individual de seus resultados e o sigilo das informações tratadas no processo garantiu a segurança que precisávamos para utilizar o Opinaê. O melhor de tudo foi a satisfação do cliente em observar o benefício que estava recebendo, pelo valor que estava pagando”.
Com uma trajetória de crescimento, o Opinaê busca agora expandir sua base de clientes e estabelecer parcerias, mantendo-se como uma empresa totalmente bootstrapping. Desde o ano passado, a empresa cresceu 25%, reforçando seu compromisso com a excelência no atendimento ao cliente.
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