A Oobj, empresa que atua no mercado de soluções fiscais digitais, revelou um recorde de faturamento em 2023, alcançando R$ 18,1 milhões, representando um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Com clientes renomados como Coca-Cola, Vivo, Telefônica, Outback e ENEL, a empresa projeta um crescimento robusto para 2024, com expectativa de atingir cerca de R$ 23 milhões.
Fundada em 2008, a Oobj oferece uma gama de soluções em Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e’s), incluindo NF-e, NFC-e, NFS-e, NF3e, CT-e e MDF-e. Por meio de uma abordagem baseada em Software as a Service hospedado em nuvem, a empresa projeta crescer seus números em 2024.
Hugo Ramos, fundador-diretor da Oobj, destaca a estratégia da empresa em atrair e manter clientes de alto ticket médio através da personalização dos serviços e excelência no suporte ao cliente. “Oferecemos a combinação robusta de tecnologia de ponta, atendimento ao cliente dedicado e uma visão estratégica focada no sucesso e na inovação no gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos”, diz.
Para fortalecer sua posição no mercado, a Oobj está embarcando em um processo de rebranding em 2024. Esse processo reflete a evolução da empresa e busca reafirmar seu compromisso com a excelência e a inovação em serviços tributários. A empresa visa posicionar-se como referência em inteligência fiscal, destacando seus mais de 15 anos de experiência e participação em marcos importantes relacionados aos DF-e’s.
“O ‘rebranding’ representa mais do que uma simples mudança de identidade; é um compromisso renovado com a excelência, uma celebração dos valores fundamentais da empresa e uma promessa contínua de inovação e da autoridade em inteligência fiscal”, explica Hugo.
Além disso, a Oobj está focada em desenvolver novas soluções para além do fiscal, utilizando a inteligência proveniente dos DF-e’s para fornecer insights em áreas como comercial, marketing, financeiro, logística e supply. A empresa também está explorando oportunidades de expansão internacional, aproveitando a padronização global de faturas.
Oobj se prepara para mudanças regulatórias
Com a iminente reforma tributária, a Oobj está se preparando para lidar com as mudanças regulatórias e tecnológicas que surgirão. Um grupo de trabalho foi estabelecido para analisar o cronograma de implementação da reforma e desenvolver estratégias para minimizar o impacto sobre os clientes.
“Criamos um grupo de trabalho que analisa o cronograma de implementação da reforma tributária e as possíveis mudanças que teremos. O assunto está ainda em discussão pelo Governo, mas já estamos traçando alguns cenários que permita ao nosso software ajudar os clientes e parceiros nesse momento de transição. Até 2026, o mercado vai atuar com um modelo híbrido, mas nosso objetivo é que essa transição possa ter um menor impacto ao cliente sem perder o compliance”, explica o fundador.
Olhando para além de 2024, a Oobj busca consolidar-se como a principal empresa de Documentos Fiscais Eletrônicos no Brasil, utilizando a alta quantidade de dados transacionais para fornecer inteligência de negócios aos clientes em outras áreas, como comercial, marketing, financeiro, logística e supply.
“Outro mercado que estamos enxergando é o mercado internacional. Há um caminho de padronização de invoices pelo mundo e a Oobj tem a oportunidade de expandir sua tecnologia de ponta para fora do Brasil. Claro que existe uma oportunidade imensa em nosso país, mas invoice é uma tendência que veio pra ficar. O Brasil é referência nesse assunto pelo mundo, consequentemente as empresas brasileiras que já trabalham com isso conseguem sair na frente”, finaliza.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.