A OLX Brasil, plataforma de compra e venda online, acaba de concluir a aquisição da Altimus, empresa de tecnologia focada em Software as a Service (SaaS) no mercado automotivo.
Embora os valores não tenham sido revelados, a OLX afirma que essa aquisição permitirá oferecer soluções que ajudam os revendedores a digitalizar seus negócios, possibilitando uma jornada digital completa tanto para os revendedores quanto para os usuários.
No primeiro trimestre de 2023, a receita da OLX Brasil e suas verticais totalizaram R$ 247 milhões, um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2022. A margem Ebitda da empresa no primeiro trimestre foi quatro vezes maior do que no mesmo período do ano anterior.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Por sua vez, a Altimus foi fundada em 2009 com o objetivo de apoiar a profissionalização do mercado de veículos, oferecendo software de gestão para as empresas, abrangendo desde o controle de estoque e emissão de notas fiscais até o fornecimento de ferramentas para a criação de sites e e-mails profissionais.
Gustavo Perin, vice-presidente Financeiro da OLX Brasil, afirma: “Essa aquisição reforça o compromisso da OLX Brasil e de seus acionistas com o crescimento dos negócios no Brasil. Essa estratégia já contemplou aquisições no segmento imobiliário nos anos anteriores. Nos últimos anos, a OLX Brasil realizou quatro aquisições, totalizando investimentos da ordem de R$ 3 bilhões”.
Regina Botter, diretora geral de Autos e Produtos da OLX Brasil, destaca: “A ampliação da oferta de soluções que apoiam a digitalização e profissionalização dos revendedores possibilita uma melhor experiência de compra e venda para os brasileiros, além de uma gestão mais simples e ágil para os pequenos e médios lojistas”.
As soluções da Altimus, focadas em Software as a Service (SaaS), estarão disponíveis imediatamente para os clientes da OLX e serão integradas gradualmente à plataforma da OLX.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.