A INCO Investimentos e a Bossa Invest realizaram uma oferta de equity de investimento indireto na SpaceX, em uma rodada teste na última semana. Em apenas quatro minutos a oferta foi completamente captada, evidenciando o apetite dos investidores brasileiros por oportunidades no exterior.
A operação foi viabilizada por meio de uma sociedade de propósito específico (SPE), que adquiriu participação majoritária em uma sociedade em conta de participação (SCP). A SCP, por sua vez, detém um investimento indireto na SpaceX, representando 75% do capital arrecadado. Os outros 25% foram destinados à estruturação, administração e gestão do investimento ao longo de 10 anos.
Bossa Invest e INCO reconhecem interesse crescente por ativos internacionais
A transação permitiu que investidores brasileiros acessassem o mercado de venture capital dos Estados Unidos, investindo indiretamente na empresa fundada por Elon Musk. Em dezembro de 2024, a SpaceX atingiu um valuation de US$ 350 bilhões, tornando-se a startup privada mais valiosa do mundo.
Os investidores desta rodada poderão se beneficiar de eventuais eventos de liquidez da SpaceX, como IPO, fusões, aquisições ou venda secundária de ações.
Sucesso reforça mercado de venture capital no Brasil
A demanda expressiva pela oferta ressalta o interesse crescente dos brasileiros por ativos de alta valorização global. “A INCO está no nosso portfólio de investidas desde 2020 e sempre demonstrou capacidade de entrega e resultados incontestáveis. A parceria nesta oferta foi mais uma oportunidade de explorar as sinergias das empresas, reforçar a confiança que a Bossa Invest tem em uma das principais startups do seu portfólio e de fomentar ainda mais o mercado de Venture Capital no Brasil”, destacou Antonio Patrus, CFO da Bossa.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!