A Nvidia, empresa de chips focada no desenvolvimento de inteligência artificial, se juntou à Foxconn, fabricante de tecnologia, para formar uma fábrica de IA. Os novos centros de dados contam com tecnologias integradas das duas empresas e podem produzir inteligência artificial sob demanda para seus clientes.
“Surgiu um novo tipo de processo fabril – a produção de inteligência. E os centros de dados que a produzem são fábricas de IA. Temos o prazer de expandir nossa parceria de uma década com a Foxconn para acelerar a revolução industrial da IA”, comentou Jensen Huang, fundador e diretor executivo da NVIDIA, no anúncio oficial.
Trabalhando em colaboração com a NVIDIA, a Foxconn pretende aumentar o número de sistemas baseados em CPUs, GPUs e redes marca para sua base de clientes global, que busca criar e operar suas próprias fábricas de IA, otimizadas com o software AI Enterprise.
Máquinas NVIDIA servirão de base para as fábricas de IA
Entre as principais tecnologias da marca que a Foxconn está utilizando para criar esses projetos personalizados, estão os projetos de referência NVIDIA HGX™ com oito GPUs H100 Tensor Core por sistema, os Superchips NVIDIA GH200, os projetos de referência OVX™ e a rede da própria marca.
Com esses sistemas, os clientes da Foxconn podem aproveitar a computação acelerada da NVIDIA para fornecer serviços de IA generativa, bem como utilizar a simulação para acelerar o treinamento de máquinas autônomas, incluindo robôs industriais e carros autônomos.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.