A Mercato Partners acaba de assinar uma carta de intenção não vinculativa (“LOI”) para estruturar um negócio com a nuvini, empresa que adquire e gerencia um portfólio de negócios de software como serviço (SaaS) localizados no Brasil e na América Latina. O acordo é o primeiro passo para o IPO da nuvini, que deverá ser realizado na Nasdaq, nos Estados Unidos.
Com sede em São Paulo, tem seis empresas em seu portfólio e pretende acessar o mercado de capitais para continuar expandindo sua estratégia de aquisições. Sob os termos da LOI, a Mercato e a nuvini se constituirão em uma entidade combinada, com os atuais acionistas da nuvini rotacionando mais de 100% de seu patrimônio na empresa pública combinada.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Greg Warnock, cofundador e Managing Director da Mercato, também vê com otimismo a aliança com a nuvini. “Esta é uma oportunidade única de adicionarmos um portifólio de alta qualidade de empresas fornecedoras de software de alto crescimento e lucro na terceira maior economia das Américas”, pontua.
O pórtfólio e o trabaho da nuvini
A nuvini caminha para se tornar o maior ecossistema de empresas de software como serviço (SaaS) do Brasil, com seis empresas adquiridas até o momento. A empresa adquire negócios de SaaS em três verticais: Marketing e Vendas, Produtividade e Finanças e Controle. O foco são negócios rentáveis e que crescem, com mais de cinco anos de operação e com receita entre R$ 10 milhões e R$ 50 milhões.
“Já estávamos buscando investidores para continuar crescendo. Como queremos expandir para a América Latina, achamos que fazia sentido buscar um IPO na Nasdaq. Por isso encontramos na Mercato a sinergia ideal para avançarmos no mercado de capitais. Nosso objetivo é potencializar as aquisições neste ano, buscando solidificar nossa base de empresas e continuar como um grupo que oferece as mais diferentes soluções SaaS no mercado brasileiro e latino”, afirma Pierre Schurmann, CEO da nuvini.
O portfólio atual da nuvini é formado pelas empresas Datahub, Ipê Digital, Effecti, Leadlover e Onclick.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.