O Nubank lançou uma nova ferramenta de segurança em seu aplicativo: o Alô Protegido. O recurso ajuda a combater golpes que podem acontecer por chamadas telefônicas, bloqueando de forma automática ligações suspeitas de falsas centrais de atendimento.
Neste momento, as chamadas bloqueadas são aquelas nas quais os golpistas “camuflam” o telefone de origem da ligação indevida, substituindo pelo número de contato do Nubank. A empresa segue trabalhando em desdobramentos da iniciativa para dar ainda mais ferramentas de segurança aos seus clientes.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
“Queremos ir além das campanhas educacionais e trazer uma solução eficaz para combater chamadas fraudulentas e proteger ainda mais nossos clientes. Foi pensando nisso que desenvolvemos o Alô Protegido. A ideia é oferecer alertas inteligentes e realizar o bloqueio de números suspeitos automaticamente, evitando que os usuários se tornem vítimas de golpes e fraudes”, afirma Fabiola Marchiori, VP de engenharia do Nubank.
O lançamento faz parte da campanha #PareceMasNãoÉoNubank, que tem o propósito de alertar as pessoas para situações comuns que podem até parecer relacionadas ao Nu, mas não são.
Nova ferramenta oferece segurança a clientes Nubank
Na prática, com o Alô Protegido ativado, caso o cliente receba uma chamada de uma falsa central que está usando o número do Nubank, o app será capaz de bloquear a ligação de forma automática. Para ativar a proteção não é necessário baixar nenhum aplicativo adicional ou instalar qualquer programa.
Basta acessar o menu ‘Segurança’ no app do Nu e em seguida clicar na opção Alô Protegido. Depois disso, o usuário deve clicar no botão para ativar e em ‘Permitir’ para autorizar o gerenciamento de chamadas pelo app do Nu. Inicialmente, a proteção foi lançada para usuários Android.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.