O Nubank acaba de anunciar a criação do Nucoin, sua moeda digital própria na rede blockchain Polygon. Com previsão de lançamento na primeira metade de 2023, os tokens da empresa serão distribuídos sem custo para os clientes e servirão de base para a criação de um programa de benefícios no Brasil.
Para o desenvolvimento do Nucoin, o Nubank escolheu firmar uma parceria com a Polygon Technology, empresa de blockchain que promove a escalabilidade e funcionalidade do Ethereum com segurança e descentralização. Pelo acordo entre as partes, o Nubank usará tecnologia e suporte técnico da Polygon para a evolução e expansão da nova criptomoeda.
“Estamos abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova forma de reconhecer a fidelidade de clientes e incentivar o engajamento com os produtos do Nubank”, afirma Fernando Czapski, líder do Nucoin. “Este projeto é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo.”
Programa de fidelidade do Nubank
Aderindo às práticas comuns em projetos de blockchain, o Nubank irá convidar cerca de 2 mil clientes para participarem do processo de utilização e dinâmicas relacionados ao Nucoin.
A seleção de convidados será feita ao longo dos meses de outubro e novembro e contemplará os mais engajados na NuCommunity, espaço online dedicado ao diálogo com clientes, e no uso de produtos e serviços da empresa.
Eles irão discutir ideias em uma uma área exclusiva na NuCommunity. Nesta fase, mais do que feedbacks, a proposta é explorar um processo descentralizado de criação de produto, característico da Web3.
O objetivo do Nubank ao desenvolver sua própria criptomoeda é oferecer aos clientes benefícios como descontos e vantagens à medida que acumulam Nucoins.