A Nua, marca de saúde menstrual responsável pelo primeiro absorvente biodegradável, sem plástico e hipoalergênico do Brasil, recebeu um aporte de quase R$ 1 milhão da Emunah, grupo focado em negócios ESG, em uma rodada pré-seed.
A quantia será aplicada na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos voltados para a saúde menstrual, além de ajudar na estruturação da empresa para fomentar o crescimento. Além do projeto visando à nacionalização da produção, o investimento será utilizado na estruturação da empresa, como o fortalecimento do time para viabilizar o crescimento, e na aquisição de novos clientes.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
“Para nós, receber o aporte de investidores voltados para negócios ESG é um reconhecimento de que estamos no caminho certo para entregar soluções sustentáveis com responsabilidade social, temas que estão entre os nossos pilares desde o início”, afirma a cofundadora da Nua, Clara Ibri.
Nua nasceu de uma dor das próprias fundadoras
A Nua é uma marca de saúde menstrual que nasceu a partir das necessidades de duas amigas que não encontravam absorventes sustentáveis no mercado brasileiro. Além de trazer um produto inédito ao país, elas colocaram as consumidoras no centro dos negócios, convidando as menstruantes a assumirem o controle de seus ciclos.
“Nosso objetivo é proporcionar cada vez mais opções para se adequar às necessidades das menstruantes que buscam produtos amigáveis ao meio-ambiente e que ajudam no combate à pobreza menstrual”, conclui a cofundadora da Nua, Clara Ibri.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.