O Spotify anunciou nesta segunda-feira, 5, que cortará 200 colaboradores de sua área focada em podcasts. Esse movimento marca a segunda rodada de demissões, à medida que a empresa reestrutura o negócio após anos de grandes investimentos.
Nos últimos anos, o streaming tem investido de forma agressiva no desenvolvimento de seu negócio de podcasts, na esperança de que os níveis de envolvimento mais elevados proporcionados por esse formato atraiam mais anunciantes. No entanto, apesar dos investimentos realizados, pouca renda foi gerada em retorno.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Sahar Elhabashi, responsável pela atividade de podcasts, afirmou na segunda-feira que a empresa “tomou a decisão difícil, mas necessária, de proceder a um realinhamento estratégico”.
Foi criada uma nova área de podcasts pelo Spotify
A empresa anunciou que adotará uma abordagem personalizada para cada programa e criador, em comparação com a abordagem uniforme seguida anteriormente. A plataforma também informou que fundirá seus estúdios Parcast e Gimlet em uma única divisão chamada Spotify Studios, que produzirá conteúdos originais do Spotify.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.