http://www.novapontocom.com.br/
TOTALMENTE FOCADA EM E-COMMERCE
A Nova Pontocom é uma empresa brasileira de comércio eletrônico, criada a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia. Totalmente focada em e-commerce, a empresa possui em seu portfólio as operações online de grandes marcas do varejo nacional: CasasBahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com, Barateiro.com e Partiu Viagens. Além de atuar com soluções B2B, com a consultoria de e-Plataforma, e com a operação de Pontofrio Atacado.
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,ERT320665-16380,00.html
Em 2011, a empresa, que reúne as lojas virtuais de casas Bahia, Ponto frio e Eletro, apresentou um crescimento de 31,5% em suas vendas. A receita chegou a R$ 3,6 bilhões, segundo estimativa de especialistas (a nova não publica balanço). Esses mesmos analistas dizem que a B2W cresceu apenas 3% no período, chegando a R$ 4,3 bilhões (os números da empresa, listada em bolsa, ainda não foram divulgados). Se não houver mudança drástica no rumo das duas empresas, é apenas uma questão de tempo para a nova ultrapassar a B2W. “Acredito que isso poderá ocorrer já em 2013”, diz Daniela Bretthauer, analista da Raymond James. Nas projeções da corretora, a receita da B2W deve atingir R$ 5,9 bilhões no ano que vem. A rival faturaria cerca de R$ 6,4 bilhões. A nova Pontocom herdou o poder de negociação de Casas Bahia, Ponto frio e eletro com os fornecedores. Isto lhe dá uma enorme vantagem competitiva. German Quiroga, presidente da Nova Pontocom, fala com extremo cuidado sobre a possibilidade de assumir a liderança: “Vai acabar, imagino, talvez, um dia, acontecendo”.