Para atacar o mercado de produtos financeiros para empresas de tecnologia, a Latitud, plataforma de infraestrutura para a próxima geração de startups na esteira do venture capital, acaba de anunciar a versão beta da Meridian by Latitud, que vai oferecer uma conta empresarial com serviço de câmbio integrado. Com o produto, fundadores podem administrar a runway da sua startup e transferir dinheiro de um país para outro, sempre mantendo o compliance nesse fluxo de fundos.
A Meridian by Latitud é voltada para startups de estágio inicial, que captam recursos de venture capital e que têm (ou pensam em ter) uma estrutura jurídica internacional. Esse é um segmento de mercado que raramente tem histórico de negócio ou dinheiro no banco suficiente para ser atendido pelos bancos americanos tradicionais, que requerem até US$ 10 milhões em depósitos e têm seus próprios receios em atender startups.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“O maior desafio para fundadores neste momento é que não existem boas opções desses serviços financeiros para companhias latino-americanas com estruturas jurídicas internacionais. Eu pretendo passar a próxima década continuando a construir soluções que sirvam aos fundadores na América Latina”, afirma Brian Requarth, cofundador e CEO da Latitud.
Meridian by Latitud facilitando a vida das startups
Fundadores poderão acessar serviços como recebimento e administração do dinheiro recebido de investidores, câmbio (transferir fundos entre entidades jurídicas), e compliance integrado. Eles também podem checar métricas financeiras importantes para toda startup que deseja ser lucrativa um dia, como burn rate (quanto se queima do caixa da empresa a cada mês) e runway (tempo até o fim desse caixa).
O produto fintech da Latitud estará disponível apenas para startups brasileiras nesta primeira fase. O Meridian by Latitud deve expandir para o restante da América Latina ao longo do tempo. Criadores de startups podem se inscrever para a lista de espera do teste beta da Meridian by Latitud por este link.
Conta digital para startups como alternativa
A democratização de ofertas de produtos financeiros para empresas de tecnologia, especialmente as que também têm uma estrutura judicial internacional, se mostrou urgente com a crise bancária dos EUA que teve início na última semana.
Na última sexta-feira, o SVB entrou em uma crise financeira e faliu em menos de 48 horas, conhecido como principal banco para startups. O fechamento gerou desconfiança do mercado e agora faz com startups busquem alternativas para seus investimentos de venture capital.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.