A NotCo, empresa de tecnologia de alimentos derivados de plantas e com exclusiva Inteligência Artificial patenteada chamada Giuseppe, acaba de receber US$ 70 milhões, aproximadamente R$ 367 milhões, em uma extensão da Série D. Liderada pela Princeville Capital, empresa de investimentos focada em apoiar companhias relacionadas à tecnologia em rápido crescimento.
O aporte vai acelerar a recém-criada unidade B2B da empresa, que permitirá que outras marcas CPG, fornecedores de ingredientes e provedores de tecnologia aproveitem Giuseppe para seus próprios propósitos de inovação. A extensão da Série D inclui nomes líderes do setor, como Jeff Bezos através da Bezos Expeditions, Tiger Global, L Catterton, Kaszek Ventures, Future Positive e The Craftory.
“Desde o primeiro dia, nossa missão tem sido criar um mundo mais sustentável, transformando a indústria de alimentos, criando deliciosos alimentos à base de plantas para todas as mesas, cozinhas e despensas”, diz o cofundador e CEO da NotCo, Matias Muchnick. “Essas parcerias ajudarão a diversificar e acelerar nosso impacto, ao mesmo tempo em que aumentam a acessibilidade de opções verdadeiramente deliciosas à base de plantas para impulsionar ainda mais a indústria.”
A NotCo é conhecida por revolucionar o mercado plant-based com sua tecnologia proprietária – que detém 12 patentes nos EUA – pela capacidade de recriar a mesma experiência (sabor, textura, funcionalidade e até cheiro) de alimentos de origem animal, usando apenas ingredientes à base de plantas.
Outras parcerias da NotCo
Em 2019, a então startup chilena em estágio inicial chamou a atenção da comunidade internacional de tecnologia ao se tornar o primeiro investimento da Bezos Expedition na América Latina. Desde então, a NotCo segue em trajetória ascendente, transformando a indústria de alimentos e o segmento de alimentos à base de plantas, formando parcerias internacionais com Burger King, Shake Shack, Starbucks e Dunkin Donuts, e atraindo investidores famosos como Roger Federer, Lewis Hamilton e Questlove.