O Uber Eats, vertical de delivery de refeições da Uber, acaba de lançar um serviço de entregas de alimentos por todo o território americano, uma nova ferramenta que permitirá aos clientes de todos os EUA, excluindo o Alasca e o Hawaii, obterem alimentos especializados entregues por comerciantes selecionados na cidade de Nova Iorque, Miami e Los Angeles.
O braço de entregas da Uber, Uber Freight, que liga os fornecedores aos transportadores, não fará parte deste novo produto. Em vez disso, a expedição a nível nacional será possível através de uma parceria com a FedEx, que entregará os alimentos dentro de uma média de quatro a cinco dias úteis, de acordo com a Uber.
“Estamos empenhados em ser uma plataforma que permita aos consumidores obter qualquer coisa (como os seus alimentos favoritos de todo o país) e encontrar novas e diversas formas de ajudar os comerciantes a fazer crescer o seu negócio”, disse um porta-voz de Uber ao TechCrunch.
A partir desta semana, os clientes têm acesso a 15 comerciantes iniciais, como Bludso’s BBQ ou Gotta Have S’More em Los Angeles, Sarge’s Deli ou Wafels & Dinges em Nova Yorque, e Sabores Market ou Doggi’s Arepa Bar em Miami. A Uber disse que pretende expandir o número de comerciantes na sua plataforma, mas não deu um prazo para esse crescimento.
“Os comerciantes embalam e enviam os artigos eles próprios“, disse um porta-voz da empresa. “Uber Eats fornece uma etiqueta de envio e um folheto postal com todas as instruções necessárias para o consumidor”.