A Nodis, empresa que oferece soluções que levam lojas físicas até o ambiente on-line por meio de marketplaces, passa a fazer parte do portfólio da Linx, especialista em tecnologia para o varejo, trazendo consigo o segundo maior catálogo de produtos do Brasil e cerca de 2.500 novos clientes.
Embora a Linx já possua soluções diversas para o comércio eletrônico, incluindo um hub integrador de marketplaces, a chegada da Nodis representa uma nova área de atuação para a empresa, desta vez mais nichado em PMEs.
“Essa união nos fortalece para atuarmos como parceiros dos pequenos empreendedores, que estão em diferentes patamares de digitalização, mas querem alcançar um público maior no universo digital sem a necessidade de uma infraestrutura própria”, comenta Gilsinei Hansen, Chief Operation Officer (COO) da plataforma de software da Stone Co.
Uma outra necessidade de mercado a ser atendida com esta união é a gestão de catálogos de produtos vendidos no varejo. Com mais de 57 milhões de itens, o catálogo Nodis apoia o varejista em toda jornada de cadastramento de produtos, agilizando onboarding de lojas e levando mais eficiência no gerenciamento dos itens vendidos.
Na Linx, a Nodis fará parte da vertical Bridge, dedicada a soluções complementares de tecnologia fiscal, inteligência de dados, conectividade e gestão de pessoas para o varejo, e já começa a operar imediatamente com o portfólio integrado.
Os clientes PMEs da plataforma poderão ser integrados aos maiores marketplaces do Brasil, como Magalu, Americanas, Submarino e Shoptime.
Ainda no segundo semestre, Mercado Livre, Shopee e Amazon também estarão disponíveis para os atuais e futuros varejistas que aderirem à plataforma.
Além disso, a solução de catálogo da Nodis, que pode ser distribuída como serviço, traz aos varejistas uma inovação de produto que visa acelerar o processo de abertura de novas lojas físicas e/ou digitais, além de manter atualizados os principais parâmetros dos itens vendidos.