A Nocnoc, startup que facilita a entrada de vendedores globais nos marketplaces da América Latina, acaba de receber um investimento no valor de US$ 14 milhões em uma rodada da Série A liderada pela PayPal Ventures, com a participação da Mouro Capital, Quona Capital, Caravela Capital, Broadhaven e Ignia.
“A Nocnoc agrega valor aos marketplaces da América Latina, oferecendo produtos exclusivos não disponíveis em nenhum outro lugar por meio de sua solução completa que suporta envio global, coleta de pagamentos, remessas internacionais, desembaraço aduaneiro e devoluções, tudo em conformidade com as regulamentações locais”, disse Ilan Bajarlia, cofundador e CEO da Nocnoc.
Com os recursos adquiridos, a startup uruguaia pretende fortalecer e ampliar sua presença em novos mercados e abrir novos canais de vendas. Além disso, o capital também será utilizado para aprimorar a solução de atendimento da Nocnoc para varejistas e expandir o suporte de pagamentos, proporcionando uma experiência de comércio eletrônico transfronteiriço mais segura e confiável para vendedores ao redor do mundo.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Segundo a Nocnoc, as empresas que tentam expandir para a América Latina enfrentam vários obstáculos, incluindo compreender as tendências de mercado, construir uma reputação, garantir a entrega oportuna dos produtos, reduzir cancelamentos, fornecer suporte local ao cliente, aceitar pagamentos locais e gerenciar tarifas e demandas de capital de trabalho.
A Nocnoc enfrenta esses obstáculos culturais, logísticos e financeiros em nome de seus comerciantes, permitindo que marcas globais e varejistas online vendam seus produtos em mercados anteriormente inacessíveis.
“Estamos entusiasmados em apoiar os fundadores Ilan Bajarlia, Diego Szilagyi e Joaquín Colella, e o restante da equipe da Nocnoc, enquanto eles crescem e expandem o negócio. Visando reduzir atritos nos pagamentos do comércio eletrônico transfronteiriço, a Nocnoc otimizou sua abordagem ao pagar seus comerciantes.
Na América Latina, os vendedores geralmente esperam em média de 40 a 50 dias para receber o pagamento por uma venda, o que limita significativamente seu crescimento. Para solucionar isso, a Nocnoc facilita pagamentos pontuais aos vendedores globais na moeda local, aliviando preocupações relacionadas a pedidos cancelados e incerteza na taxa de câmbio.
“Para reduzir atritos nos pagamentos transfronteiriços e melhorar o desempenho dos vendedores, desenvolvemos nosso produto de Pagamentos Avançados, que acelera os pagamentos aos vendedores para apenas 3 a 5 dias, com cobertura de cancelamentos e devoluções”, comenta Diego Szilagyi, cofundador e CCO da Nocnoc.
“Vemos uma oportunidade significativa no comércio transfronteiriço e acreditamos que a Nocnoc está posicionada de forma única para ajudar os vendedores a terem sucesso na América Latina”, disse Ian Cox Moya, sócio da PayPal Ventures.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.