Focada em aumentar a sua receita, Netflix acaba de anunciar um novo plano de assinatura que contará com anúncios, e que será lançado no dia 3 de novembro em 12 países diferentes, incluindo o Brasil. O plano básico com anúncios vai complementar os planos sem anúncios já existentes.
Mesmo com o preço sendo mais econômico, cujo o valor será de R$ 18,90 ao mês, a plataforma de streaming ainda irá disponibilizar ampla variedade de série e filmes, além de ter uma disponibilidade em diversos aparelhos. Porém, a qualidade de vídeo será de até 720p/HD, os anúncios terão em média de 4 a 5 minutos por hora; um número limitado de filmes e séries não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento e a opção de fazer download de títulos não estará disponível.
Em comunicado a Netflix diz que: “O Básico com anúncios também representa uma ótima oportunidade para os anunciantes: a chance de alcançar um público diverso, incluindo pessoas mais jovens, que cada vez mais não assistem à TV tradicional, em um ambiente premium, com uma experiência de anúncios integrada e de alta resolução”.
No lançamento, os anúncios serão de 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante as séries e os filmes. E serão selecionados de acordo com país e gênero (por exemplo, ação, drama, romance, ficção científica). Os anunciantes também poderão evitar que seus anúncios apareçam em conteúdos que não têm a ver com a marca.
Confira o anúncio completo: