O banco digital Neon acaba de anunciar que atingiu uma carteira de crédito de R$ 4 bilhões. A fintech oferece um portfólio de soluções para integrar os clientes ao sistema financeiro nacional e é uma das principais fintechs de crédito consignado do país, com 1,5 milhão de CPFs captados nas mais de 700 empresas conveniadas.
A fintech agora espera atingir patamares ainda mais expressivos para se consolidar como a principal plataforma financeira para as classes C, D e E, público que integra 80% da base dos mais de 26 milhões de clientes. Uma estratégia prioritária é se consolidar como líder no segmento de crédito consignado privado no Brasil.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“O consignado privado tem uma importância na estratégia da Neon ao estimular o caminho do crédito de maneira consciente. Em junho, registramos um crescimento de 75% na carteira de consignado no comparativo com o mesmo período do ano anterior”, explica Fernando Miranda, copresidente da Neon.
Neon oferece oportunidades para classes mais baixas
A Neon criou o conceito de “caixinhas de investimento” e hoje já contabiliza mais de 2,9 milhões de caixinhas e chegará aos 3 milhões em setembro. Um levantamento realizado pela fintech nos primeiros seis meses do ano aponta que mais de 50% dos clientes migraram da poupança para o investimento em CDB.
“A Neon tem uma atuação estratégica no segmento de crédito consignado privado. Com taxas menores, a fintech tem trabalhado para disponibilizar um portfólio completo para RHs e colaboradores, com soluções como Folha de pagamento, cartão de crédito consignado, entre outras”, completa Fernando.
Nos últimos meses, a Neon passou a oferecer a todos os clientes um CDB de emissão própria, assegurado pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos), depósitos a partir de R$ 1 e rentabilidade de até 113% do CDI com liquidez diária. O CDB tem atraído investidores e o saldo em carteira alcançou em junho crescimento de 119% no comparativo com o mesmo período do ano anterior.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.