A Natura &Co finalizou um acordo de aquisição da Aesop pela L’Oréal, abrindo um novo capítulo na história da marca de beleza de luxo, após 10 anos de sucesso sob a liderança de Natura &Co. A L’Oréal assinou um acordo para adquirir a Aesop pelo valor de US$ 2,525 bilhões.
Desde que passou a fazer parte da Natura &Co em 2012, a Aesop apresentou crescimento significativo. Entre 2012 e 2022, as vendas brutas aumentaram de US$ 28 milhões para US$ 537 milhões. O número de lojas e quiosques passou de 52 para 395, e a Aesop expandiu sua presença geográfica de 8 para 29 mercados. Recentemente, em 2022, a Aesop abriu sua primeira loja física na China e expandiu significativamente sua categoria de fragrâncias.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A venda da Aesop marca um novo ciclo de desenvolvimento para a Natura &Co. Com uma estrutura financeira fortalecida e um balanço desalavancado, a Natura &Co, poderá aprofundar o foco em suas prioridades estratégicas, especialmente em seu plano de investimentos na América Latina. Também poderemos nos concentrar em continuar aprimorando os negócios da The Body Shop e reorientar a presença da Avon International”, afirma Fabio Barbosa, Diretor Presidente da Natura &Co.
Natura se fazendo presente no mercado de luxo com a Aesop
Aesop é uma marca aspiracional de luxo, que fornece produtos eficazes e sensoriais em várias categorias de beleza e bem-estar, incluindo cabelo, corpo, pele, casa e fragrância. Desde a sua criação em 1987, a Aesop apresentou crescimento orgânico significativo, mantendo seu forte espírito de marca e mantendo-se fiel aos seus valores sociais e ambientais fundamentais.
Michael O’Keefe, CEO da Aesop, acrescenta: “Este é um dia emocionante para a Aesop. Com o apoio de Natura &Co durante a última década, transformamos a Aesop em uma marca global única no mundo de beleza de luxo, com uma proposta de produto poderosa e uma experiência única para o cliente e para o varejo.”
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.