A MyCareforce, startup de recrutamento de profissionais da saúde, levantou €1,2 milhão, cerca de R$ 6,3 milhões, em uma rodada de investimento liderada por Shilling, Portugal Ventures, Demium e investidores-anjo como Humberto Ayres Pereira, que faz parte do Accel Starter Programme, e Vasco Lopes da Silva.
O novo aporte será utilizado no projeto de internacionalização da operação no mercado brasileiro, visando ser uma plataforma que permite a contratação simples e prática de profissionais de enfermagem por hospitais, clínicas, laboratórios e residências senior.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que estamos desenvolvendo em Portugal, e esse investimento é o reflexo da confiança no nosso negócio. Temos a missão de mudar a realidade de profissionais que estão entre os mais importantes para a vida de toda a população, e já estamos colhendo os resultados disso”, diz João Hugo Silva, cofundador e co-CEO.
MyCareforce aproxima profissionais de oportunidades
A startup já conta com 12,5 mil enfermeiros e mais de 150 empresas clientes somente em Portugal. No Brasil, a MyCareforce expandirá primeiro para a cidade de São Paulo, com o objetivo de chegar a 30 mil enfermeiros inscritos na plataforma.
Em 2022, teve um faturamento de 930 mil euros de volume transacionado, com uma previsão de crescimento de 300% para 2023. A expectativa é de que, em cinco anos, a operação brasileira represente 80% de toda a receita da startup.
Na MyCareforce os profissionais têm a autonomia de escolher os melhores dias e horários para fazer seus plantões, com garantia e segurança de remuneração em torno de 30 dias, para além disso, também disponibiliza o saque em 3 dias, com uma taxa fixa da plataforma.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.