A Movile, investidora brasileira fundada pelo baiano Fabricio Bloisi e controlada pela Prosus, adquiriu 33,3% das ações pertencentes à Just Eat Holding Limited e atingiu 100% de participação no iFood. O acordo, financiado pela Movile e seus acionistas, prevê o pagamento de R$ 9,4 bilhões, sendo R$7,8 bilhões pela participação da Just Eat no iFood e um potencial adicional de R$1,6 bilhão.
Com o propósito de Alimentar o Futuro do Mundo, o iFood pretende avançar na agenda de digitalização da cadeia de alimentos, conectando cada vez mais consumidores, entregadores e restaurantes. “Em um ambiente cada vez mais competitivo, o investimento da Movile reforça que seguimos no caminho certo e que estamos fazendo a diferença como empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na global e em impacto no ecossistema”, afirma Fabricio.
Desde sua criação, o iFood vem contribuindo para mudar a relação entre consumidores, restaurantes e entregadores, oferecendo comodidade, novos serviços, variedade e oportunidades de renda. Ao receber o primeiro investimento da Movile em 2013, o iFood investiu fortemente em tecnologia, a fim de criar um ecossistema que hoje envolve cerca de 330 mil estabelecimentos parceiros (entre restaurantes e mercados), 200 mil entregadores, mais de 40 milhões de consumidores, em um total de 70 milhões de pedidos por mês espalhados em 1.700 municípios brasileiros, uma escala que coloca o iFood entre as maiores do mundo no setor.
“Em um ambiente cada vez mais competitivo, o investimento da Movile reforça que seguimos no caminho certo e que estamos fazendo a diferença como empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na global e em impacto no ecossistema”, afirma Fabricio Bloisi, fundador da investidora Movile.
Além da entrega de alimentos, o iFood investe no delivery de mercado e em fintech, com o iFood Benefícios. “Queremos continuar a oferecer a melhor oferta para os nossos consumidores, a melhor experiência para nossos entregadores e o melhor serviço para os nossos parceiros. E acreditamos que isso só é possível por meio de fortes investimentos em tecnologia e ouvindo os anseios de todos os nossos públicos”, diz Fabricio.