A Mosaico, plataforma de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico, anunciou a aquisição do Vigia de Preço – empresa de tecnologia que desenvolve soluções para auxiliar o consumidor digital – e que gerou um GMV (gross merchandise value) de R$ 113 milhões em 2020.
Também como parte das novidades, a empresa anunciou o início da sua plataforma de cashback, desenvolvida internamente em quatro meses, que passa a ser implementada de forma gradual para os 23 milhões de consumidores que têm conta na plataforma, iniciando-se pelos usuários da marca Zoom.
O Vigia de Preço é um site e extensão para navegador Chrome que ajuda o internauta a encontrar ofertas, cupons e fazer análise de preços em lojas on-line. Atualmente, a empresa conta com 200 mil extensões instaladas e atingiu receita bruta de R$ 5,2 milhões no último ano. O Vigia de Preço será convertido em uma das marcas da Mosaico.
A aquisição, que envolveu a compra de ativos por R$ 7,5 milhões – que podem variar de acordo com o desempenho do negócio – aumenta a interação com os usuários fora dos aplicativos de smartphones e das plataformas da Mosaico, ampliando a presença da companhia em toda jornada de compra do consumidor digital. A chegada do Vigia de Preço também reforça o time da Mosaico com profissionais experientes no comércio eletrônico brasileiro que continuarão dedicados ao desenvolvimento de novas funcionalidades na plataforma.
Cashback potencializado pelo Vigia de Preço
A entrada da Mosaico no mercado de extensões de browsers (plug in) potencializa o serviço de cashback, desenvolvido em tempo recorde, para gerar mais engajamento e economia para os usuários e aumentar consideravelmente a recorrência orgânica de acessos nas plataformas da Mosaico. O benefício já está disponível em cerca de 400 lojas parceiras.
Com o lançamento do cashback, a empresa reforça seu compromisso em apoiar os consumidores durante toda a jornada de compra online e possibilita a companhia a oferecer serviços financeiros. “O anúncio da aquisição junto com o cashback fortalece nosso compromisso de proporcionar a melhor experiência para o consumidor ao longo de toda sua jornada de compra. Com o Vigia de Preço passamos a acompanhar o usuário fora das nossas plataformas e, com o cashback, após a efetivação da compra. Ao mesmo tempo, o cashback amplia o mercado endereçável da companhia”, comenta Thiago Flores, CEO da Mosaico.
Com a aquisição do Vigia de Preço, a Mosaico passará a oferecer o benefício de cashback fora das plataformas da companhia, interagindo com os consumidores durante sua jornada de compra online em diversos sites. A combinação do cashback e a extensão do navegador também permite à Mosaico ampliar a participação em categorias de produtos nas quais a companhia ainda não tem forte representatividade, como moda e saúde e beleza.
O cashback tem como parceiro financeiro o BTG Pactual, responsável pela operação da carteira virtual (wallet) do serviço. O acordo também prevê o oferecimento de novos serviços financeiros da Mosaico, que devem ser lançados a partir do segundo semestre.
* Foto de destaque: Thiago Flores.