Com a proposta de levar uma experiência diferente para o público nos blocos de carnaval, a More Than Real, referência global no desenvolvimento de experiências e soluções de realidade aumentada em conjunto com a Amstel, vão promover uma ação de inteligência artificial para engajar os foliões.
Serão distribuídos folders com QR code que poderá ser utilizado por qualquer aparelho celular. Quando escaneado, o usuário é redirecionado para uma página web que pedirá acesso a sua câmara.
Posteriormente, aparecerá uma mensagem pedindo para que ele posicione a lata em frente ao dispositivo móvel e por meio da inteligência artificial, será possível saber se a cerveja consumida é Amstel ou não. A aplicação vai brincar com os participantes e com a ajuda do Google Maps, irá mostrar o ponto de venda mais próximo para comprar a cerveja Amstel e curtir a folia.
Renan Ciccone, gerente de marketing de Amstel, explica que a cervejaria vai trazer novas ativações para o consumidor mostrando alternativas para pular o Carnaval. “Queremos que as pessoas tenham opções para curtir a festa como quiserem. Por isso, trazemos ideias criativas e inovadoras para tornar a experiência dos foliões ainda mais marcante”, afirma Ciccone.
De acordo com Marcos Trinca, Partner e Head de XR da More Than Real, a inteligência artificial está trazendo cada vez mais oportunidades para o marketing das empresas. “Estamos trabalhando em parceria com a Amstel para mostrar exatamente como a tecnologia está se tornando opção para que as marcas consigam impactar seu público de forma inovadora, aumentando a interação de uma forma suave e divertida”, finaliza Trinca.