Após a parceria com o Credit Suisse, o banco digital modalmais anunciou a aquisição da plataforma de educação financeira Investir Juntos. Com a transação, que não teve valores divulgados, os principais executivos da empresa entram para o time do Modalmais, dando ainda mais robustez aos projetos de educação financeira do banco digital. Hoje, a empresa tem R$ 12 bilhões sob custódia e pretende alcançar R$ 40 bilhões até o final de 2021.
“A compra da Investir Juntos vem para acelerar o processo de investimento em inovação. Com ela, o modalmais dá um importante passo no caminho da democratização da educação financeira e reforça seu pioneirismo no mercado de investimentos”, avalia Cristiano Ayres, co-CEO do modalmais, destacando ainda que a previsão do banco digital é fechar o ano de 2021 com 2,5 milhões de clientes.
Criada em 2019, a Investir Juntos é uma plataforma educacional que personaliza a experiência e aprendizagem do cliente – e, por isso, tornou-se uma das maiores geradoras de clientes digitais interessados não só em investir, mas em aprender. Assim, segundo a empresa, a parceria garante aos clientes do modalmais o acesso a uma plataforma gameficada, por meio da qual será possível obter conteúdos curados para cada perfil de investidor.
“O modalmais e a Investir Juntos estão em um alinhamento perfeito de propósito. Acreditamos que a nossa forma de conquistar – e manter – o cliente, por meio da educação financeira, é a maneira mais sustentável de crescermos juntos”, afirma o sócio-fundador da Investir Juntos, Mário Medina, que continua: “Hoje, muitos clientes deixam os bancos, mas continuam sem saber como investir. A nossa missão é dar a eles autonomia para se tornarem investidores. Com a união ao modalmais, nos tornamos uma plataforma integrada – e o banco se torna um ‘one-stop shop’ para os clientes”.
O objetivo da aquisição é facilitar o caminho educacional trilhado pelos clientes, a fim de, cada vez mais, criar uma oferta de produtos adequados e personalizados para cada um. “O investimento em educação financeira nos ajuda a ter mais assertividade em nossa oferta de produtos. Passamos a conhecer não só o perfil do suitability do cliente, mas a entender verdadeiramente quem ele é e quais seus objetivos. Assim, conseguimos tornar o nosso atendimento cada vez mais individualizado e personalizado”, conclui Cristiano.