A Minute Media, plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no país pelo 90min Brasil, acaba de anunciar ao mercado que captou US$40 milhões, elevando seu financiamento total para US$160 milhões. Esta última rodada de financiamento foi liderada pela Dawn Capital com a participação de atuais investidores.
Os novos fundos serão usados, principalmente, para apoiar a expansão global e aprimoramentos de sua plataforma de publicação de tecnologia. Além disso, o grupo planeja investir ainda mais no conteúdo focado em atletas do The Players’ Tribune, recentemente adquirido, além de se preparar para futuras aquisições.
“Foi um ano de rápido crescimento para a Minute Media, com a aquisição do The Players’ Tribune, do FanSided e do The Big Lead. E estamos otimistas com o que 2020 reserva para nós”, disse Asaf Peled, fundador e CEO da Minute Media. “Somos gratos por ter a confiança de investidores líderes do setor para apoiar nossa visão de criar editores digitais enraizados em alta tecnologia. Essa rodada de financiamento nos ajudará a investir em nossa plataforma de tecnologia e nos permitirá olhar para novas marcas digitais como metas de aquisição”, conta o executivo.
Haakon Overli, Sócio Geral da Dawn Capital, disse: “A plataforma da Minute Media permite que os editores criem, distribuam e monetizem conteúdo de alta qualidade. A empresa está rapidamente se estabelecendo como um player importante na nova geração de publicação online, capacitando criadores e públicos-alvo. Após o crescimento explosivo da receita em 2019, temos o prazer de apoiar a equipe mais uma vez, permitindo que eles acelerem ainda mais os esforços comerciais e de pesquisa e desenvolvimento”.
A Minute Media é proprietária de sete publicações de mídia digital em todo o mundo, incluindo o 90min, o DBLTAP, o 12up, a Mental Floss, o The Big Lead e os recentemente adquiridos The Players’ Tribune e FanSided. A Minute Media criou a plataforma de publicação digital líder do setor e usa sua tecnologia proprietária para fornecer soluções de conteúdo e mídia para suas próprias propriedades, além do licenciamento de soluções completes independentes para outros editores e marcas digitais líderes.
No final deste ano, a Minute Media lançará ofertas aprimoradas de plataformas de tecnologia que aumentarão ainda mais o crescimento, a eficiência e a inovação em seu próprio portfólio, bem como em sites de parceiros de publicação.